Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas,

Será que é possível colocar uma query simples do gênero de um Select num campo de uma tabela, e quando chamamos essa mesma tabela ela devolve o select que tem dentro do campo???

Posted (edited)

Desculpa, acho que percebi mal a pergunta.

Pelo que estou a entender queres colocar um "statement" SQL numa coluna e executá-lo "on-the-fly".

Pois bem, que eu tenha conhecimento não podes.

A única solução que me estou a lembrar é usares o EXECUTE, tal como o @nelsonr descreveu, mas o EXECUTE executa um comando e não consegues usar dentro um SELECT.

A única hipótese que estou a ver é:

- tens uma Stored procedure;

- teres uma tabela temporária;

- inseres todos os dados na tabela temporária;

- percorres com um ciclo WHILE os registos da tabela temporária (também pode ser com um cursor);

- para cada registo vais buscar o statement, executas o statement e fazes um UPDATE do campo que pretendes retornar (seria o que contém o statement) com o valor que recebeste do statement;

- no fim, retornas a tabela temporária

Espero ter ajudado, mas não recomendo nada essa solução, acho-a muito pouco eficiente.

Edited by Rechousa

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Posted

Estou a pensar fazer numa aplicação. Mas queria que a aplicação só tivesse uma query. e depois alterava a condição perante o nome da label, textbox através do where.

Pra isso criava uma tabela com 2 campos (tipo e query) em que o tipo seria o nome da label, e query o resultado de uma dada query

No fundo o que queria era tentar usar apenas uma query em todo o código.

Mas pelo que estou a ver o sql não permite isso...

Posted

Bem, com as vossas perguntas consegui perceber onde estava minha dúvida/problema... se passar a query através de uma string numa aplicação já consigo obter o EXEC. e ai sim posso colocar a query ou sp que quiser no campo...