Jump to content

[Resolvido] Porque ocorre esse erro no SetSelected com o listbox?

Recommended Posts

Posted

É o seguinte, estou desenvolvendo um projeto, e nele tem duas listbox, uma "visible=true" e outra "visible=false".

No evento "SelectedIndexChanged" da listbox que esta visivel, tenho o seguinte código:

Dim num As String = ListBox1.SelectedIndex
		 ListBox2.SetSelected(num, True)

O objetivo é selecionar na listbox invisivel, o mesmo indice que eu selecionar na listbox um, ou seja, se eu selecionar o item 5, na listbox 2 seja selecionado o indice 5 tambem. Porém está ocorrendo o seguinte, só funciona assim quando as duas listbox estão como "visible=true".

Se a listbox2 estiver como "visible=false", o código simplismente não funciona. Suponhamos que eu selecione no listbox1, os indices 5,2,4. Na listbox2 o indice selecionado será o 2, ou seja, o menor que for selecionado na listbox1. Porque isso ocorre? Tive que botar os indices de cada listbox aparecer em uma label pra descobrir esse problema.

Posted

Obrigado, funcionou. mas é no mínimo estranho, deveria funcionar o meu codigo anterior. Nao havia visto ainda um controle que mudasse seu comportamento só pelo fato de estar oculto.