User LoL Posted February 27, 2014 at 02:05 AM Report #546813 Posted February 27, 2014 at 02:05 AM É o seguinte, estou desenvolvendo um projeto, e nele tem duas listbox, uma "visible=true" e outra "visible=false". No evento "SelectedIndexChanged" da listbox que esta visivel, tenho o seguinte código: Dim num As String = ListBox1.SelectedIndex ListBox2.SetSelected(num, True) O objetivo é selecionar na listbox invisivel, o mesmo indice que eu selecionar na listbox um, ou seja, se eu selecionar o item 5, na listbox 2 seja selecionado o indice 5 tambem. Porém está ocorrendo o seguinte, só funciona assim quando as duas listbox estão como "visible=true". Se a listbox2 estiver como "visible=false", o código simplismente não funciona. Suponhamos que eu selecione no listbox1, os indices 5,2,4. Na listbox2 o indice selecionado será o 2, ou seja, o menor que for selecionado na listbox1. Porque isso ocorre? Tive que botar os indices de cada listbox aparecer em uma label pra descobrir esse problema.
Retsu9 Posted February 27, 2014 at 08:41 PM Report #546983 Posted February 27, 2014 at 08:41 PM experimenta: listbox2.selectedvalue=listbox1.selectedvalue ' ou o selectedindex.
User LoL Posted March 2, 2014 at 12:38 AM Author Report #547247 Posted March 2, 2014 at 12:38 AM Obrigado, funcionou. mas é no mínimo estranho, deveria funcionar o meu codigo anterior. Nao havia visto ainda um controle que mudasse seu comportamento só pelo fato de estar oculto.
Recommended Posts