Jump to content

Limite Utilizadores Logados

Recommended Posts

Posted

Boa noite pessoal,

Alguém me pode dar uma ideia de como saber quais os users logados em tempo real?

Estou a desenvolver um sistema em que é vendido em pacotes com numero de utilizadores. Desse modo tenho mesmo que saber em tempo real visto que quando um user nao ta logado o outro tem mesmo que poder entrar nao pode esperar que o script verifique.

Pensei em algo tipo google analytics com ajax e php mas como faz funciona isso faz posts via ajax?

Abraço

Posted

quando um user nao ta logado

Qual é o critério que pretendes usar para dizer se o utilizador está ou não logado? Se usares sessões, é simples. Se pretendes mesmo saber se o utilizador está inativo, tens que definir um tempo para expirar a inatividade do utilizador... com javascript podes saber qual o tempo de inatividade do utilizador. Quando o tempo expirar, envias essa informação para o servidor.

Aqui tens algumas ideias...

http://stackoverflow.com/questions/667555/detecting-idle-time-in-javascript-elegantly

Posted

Sim utilizo sessoes, mas imaginemos uma empresa que tem 10 users a trabalhar na plataforma, algum sai e outro tem de se logar, caso seja muito rapido, tem de esperar para expirar.

Se o utilizador sai, então basta clicar no botãozinho "log out"... como se faz no Facebook... 😉

Posted (edited)

Pois lol mas por experiência sei que apenas fecham o browser pk ninguen entre na conta deles no pc.

Pois... bem, podes sempre registar o tempo de inactividade de cada utilizador no servdor e forçar o logout de um utilizador que tenha alcançado o tempo para expirar. Forças o logout desse utilizador e deixas entrar o novo utilizador.

Edited by taviroquai
  • Vote 1