Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas P@P, venho por este meio pedir ajuda no desenvolvimento de um backoffice. Como é óbvio não pretendo código, pretendo sim que me ajudem caso saibam de tutoriais faceis para o desenvolvimento de um backoffice em php. Estou apenas familiarizado com algumas luzes do php, e de facto, quero aprender mais sobre esta linguagem.

Obrigado pela atenção e se for o caso pela ajuda 😄

Posted

antes de começares, um assunto FUNDAMENTAL que deves explorar bem é:

PHPOO e Classes

MVC (ou outro paradigma, falo deste por ser o mais popular junto do PHP) tambem era algo a ter em consideração

posto isto, sujiro estes links:

http://www.elated.com/articles/cms-in-an-afternoon-php-mysql/

http://css-tricks.com/php-for-beginners-building-your-first-simple-cms/

referem-se a cms, mas no fundo uma cms acaba por ser um site com backoffice e frontoffice (mas não me leves a letra, estou a dizer em termos simples e superficiais)

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net
Posted

é que eu tenho o site ja feito em html agora quero fazer um backoffice, sei que convem utilizar os includes e etc... mas um dos grandes desafios que nunca fiz é realizar em backoffice a edição de texto do site pois estou muito verde no php, consigo fazer logins e pouco mais. Obrigado pelos links irei observar com atenção

Posted

para o conteudo (o que chamaste texto do site, nao limitando-se a isso) usa-se base de dados

depois com o php, fazemos as querys (os pedidos vá) do conteudo que queremos, á base de dados!

esses links que dei acho que são um bom ponto de partida, nao analizei ao detalhe, mas devem ter as funçoes minimas:

gestao do conteudo e gestao de utilizadores

mas pelo que vi ate sao mais completos que isso, vi pelo menos num que falava em criar templates para frontend e backend...

acho que deve servir de guião para o que pretendes, nem que nao implementes todas as funcionalidades que lá falam,...

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net