Rúben Moutinho Posted February 24, 2014 at 11:45 PM Report #546545 Posted February 24, 2014 at 11:45 PM Boas P@P, venho por este meio pedir ajuda no desenvolvimento de um backoffice. Como é óbvio não pretendo código, pretendo sim que me ajudem caso saibam de tutoriais faceis para o desenvolvimento de um backoffice em php. Estou apenas familiarizado com algumas luzes do php, e de facto, quero aprender mais sobre esta linguagem. Obrigado pela atenção e se for o caso pela ajuda 😄
I-NOZex Posted February 25, 2014 at 12:24 AM Report #546551 Posted February 25, 2014 at 12:24 AM antes de começares, um assunto FUNDAMENTAL que deves explorar bem é: PHPOO e Classes MVC (ou outro paradigma, falo deste por ser o mais popular junto do PHP) tambem era algo a ter em consideração posto isto, sujiro estes links: http://www.elated.com/articles/cms-in-an-afternoon-php-mysql/ http://css-tricks.com/php-for-beginners-building-your-first-simple-cms/ referem-se a cms, mas no fundo uma cms acaba por ser um site com backoffice e frontoffice (mas não me leves a letra, estou a dizer em termos simples e superficiais) B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Rúben Moutinho Posted February 25, 2014 at 04:52 PM Author Report #546615 Posted February 25, 2014 at 04:52 PM é que eu tenho o site ja feito em html agora quero fazer um backoffice, sei que convem utilizar os includes e etc... mas um dos grandes desafios que nunca fiz é realizar em backoffice a edição de texto do site pois estou muito verde no php, consigo fazer logins e pouco mais. Obrigado pelos links irei observar com atenção
I-NOZex Posted February 25, 2014 at 06:17 PM Report #546623 Posted February 25, 2014 at 06:17 PM para o conteudo (o que chamaste texto do site, nao limitando-se a isso) usa-se base de dados depois com o php, fazemos as querys (os pedidos vá) do conteudo que queremos, á base de dados! esses links que dei acho que são um bom ponto de partida, nao analizei ao detalhe, mas devem ter as funçoes minimas: gestao do conteudo e gestao de utilizadores mas pelo que vi ate sao mais completos que isso, vi pelo menos num que falava em criar templates para frontend e backend... acho que deve servir de guião para o que pretendes, nem que nao implementes todas as funcionalidades que lá falam,... B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Recommended Posts