kakashi2008 Posted February 23, 2014 at 10:28 PM Author Report #546419 Posted February 23, 2014 at 10:28 PM Boas pessoal, estou a fazer um projecto de um p.o.s de uma loja e encontro-me com um problema, estou a usar uma base de dados em MYSQL, e já fiz a parte toda de inserir os dados do cliente, só que gostava que quando fosse inserir os dados do cliente, aparece-se o numero de cliente que vai ser atribuído a esse mesmo cliente, eu já pensei em fazer um SELECT para o ultimo registo e acrescentar a esse id + 1 e meter essa informação dentro de um label ou de uma textbox, mas não estou a conseguir fazer. dbDataSet = new DataSet(); conexao = new MySqlConnection(" ... "); try { bdConn.Open(); } catch { MessageBox.Show("Tente novamente mais tarde", "Erro de Conexão", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); this.Close(); } if (conexao.State == ConnectionState.Open) { MySqlCommand comando = new MySqlCommand("SELECT MAX(id) FROM cliente", conexao); comando.BeginExecuteNonQuery(); }
kakashi2008 Posted February 23, 2014 at 10:28 PM Report #546420 Posted February 23, 2014 at 10:28 PM Boas pessoal, estou a fazer um projecto de um p.o.s de uma loja e encontro-me com um problema, estou a usar uma base de dados em MYSQL, e já fiz a parte toda de inserir os dados do cliente, só que gostava que quando fosse inserir os dados do cliente, aparece-se o numero de cliente que vai ser atribuído a esse mesmo cliente, eu já pensei em fazer um SELECT para o ultimo registo e acrescentar a esse id + 1 e meter essa informação dentro de um label ou de uma textbox, mas não estou a conseguir fazer. . dbDataSet = new DataSet(); conexao = new MySqlConnection(" ... "); try { bdConn.Open(); } catch { MessageBox.Show("Tente novamente mais tarde", "Erro de Conexão", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); this.Close(); } if (conexao.State == ConnectionState.Open) { MySqlCommand comando = new MySqlCommand("SELECT MAX(id) FROM cliente", conexao); comando.BeginExecuteNonQuery(); }
kakashi2008 Posted February 23, 2014 at 10:28 PM Author Report #546421 Posted February 23, 2014 at 10:28 PM (edited) Boas pessoal, estou a fazer um projecto de um p.o.s de uma loja e encontro-me com um problema, estou a usar uma base de dados em MYSQL, e já fiz a parte toda de inserir os dados do cliente, só que gostava que quando fosse inserir os dados do cliente, aparece-se o numero de cliente que vai ser atribuído a esse mesmo cliente, eu já pensei em fazer um SELECT para o ultimo registo e acrescentar a esse id + 1 e meter essa informação dentro de um label ou de uma textbox, mas não estou a conseguir fazer. . dbDataSet = new DataSet(); conexao = new MySqlConnection(" ... "); try { conexao.Open(); } catch { MessageBox.Show("Tente novamente mais tarde", "Erro de Conexão", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); this.Close(); } if (conexao.State == ConnectionState.Open) { MySqlCommand comando = new MySqlCommand("SELECT MAX(id) FROM cliente", conexao); comando.BeginExecuteNonQuery(); } Eis o que já tenho feito, se alguém me puder ajudar, desde já muito obrigado. Edited February 23, 2014 at 10:34 PM by apocsantos
Recommended Posts