Jump to content

Conectar um plugin C++ com programa Python

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde pessoal

Estou a fazer um plug-in dll para um programa .exe em C++, uma vez que o programa foi feito desenvolvido em C++, como parte da minha tese. O que esse plug-in tem que fazer é apresentar uma interface com informações recebidas de um programa Python (feito como tese de outro aluno antes de mim). A minha dúvida reside aqui. Há tantos métodos que eu não sei bem qual usar.

Antes de mais vou dizer o que espero especificamente da interligação entre os 2 programas:

-O plug-in, após retirar informações do programa .exe , vai enviá-las ao programa python que irá tratá-las e através dos seus algoritmos encontrar uma soluçao apropriada. Há aqui um ponto importante pois o running-time do programa python pode ser elevado, e durante esse running-time o plug-in e o programa .exe não podem encravar enquanto esperam pela resposta do python

-Depois de encontrada a soluçao no python, esta vai ser mandada para o plug-in que a irá apresentar na interface do programa .exe.

-Esta sequência envio/recepção irá ocorrer bastantes vezes por sessão

-O tipo de dados ainda estou indeciso em como fazer mas será 1 de 2: ficheiro .txt ou strings.

Já perdi 2 semanas a tentar instalar o ZeroMq mas só o consegui meter a funcionar no Python e não no C++ (uso VS2012). Procurei bastante na net esse problema recorrente

Recentemente comecei a olhar para outra solução: Embed Python in C++. Resultou com um exemplo simples-um programa python que fazia uma simples multiplicação, mas não sei se resultará no final e da forma que eu quero. Como não quero estar a gastar outra vez demasiado tempo numa solução que não me servirá de nada resolvi procurar ajuda. que acham?

Obrigado pela ajuda

Edited by Jpmp
Posted

quem tem de responder a essas questões és tu. eu coloco as questões de outra forma para ver se te organiza as ideias:

- tens conhecimentos cimentados tanto de c++ como de python ?

- tens o código fonte das duas aplicações ?

- se respondeste sim, será muito mais provável usares então o embeded python in C++.

- se responderes não, a alguma das duas primeiras afirmações, então terás de fazer por algum tipo de comunicação entre as duas aplicações.

se pretendes ter uma aplicação que não bloqueie terás de usar threads.

• Vote 1
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

Sim às duas primeiras e portanto embebed python it is! Mas as threads é fazível e fácil?

Se possível podes dar-me uns links de bibliografia que tenhas usado quando e se fizeste isso?

Obrigado

Posted

Sim às duas primeiras e portanto embebed python it is! Mas as threads é fazível e fácil?

sim, é relativamente simples

é necessário tem muita atenção nas questões de sincronização, mas de resto é simples

Se possível podes dar-me uns links de bibliografia que tenhas usado quando e se fizeste isso?

não tenho qualquer tipo de documentação

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p