Jpmp Posted February 23, 2014 at 06:12 PM Report #546390 Posted February 23, 2014 at 06:12 PM (edited) Boa tarde pessoal Estou a fazer um plug-in dll para um programa .exe em C++, uma vez que o programa foi feito desenvolvido em C++, como parte da minha tese. O que esse plug-in tem que fazer é apresentar uma interface com informações recebidas de um programa Python (feito como tese de outro aluno antes de mim). A minha dúvida reside aqui. Há tantos métodos que eu não sei bem qual usar. Antes de mais vou dizer o que espero especificamente da interligação entre os 2 programas: -O plug-in, após retirar informações do programa .exe , vai enviá-las ao programa python que irá tratá-las e através dos seus algoritmos encontrar uma soluçao apropriada. Há aqui um ponto importante pois o running-time do programa python pode ser elevado, e durante esse running-time o plug-in e o programa .exe não podem encravar enquanto esperam pela resposta do python -Depois de encontrada a soluçao no python, esta vai ser mandada para o plug-in que a irá apresentar na interface do programa .exe. -Esta sequência envio/recepção irá ocorrer bastantes vezes por sessão -O tipo de dados ainda estou indeciso em como fazer mas será 1 de 2: ficheiro .txt ou strings. Já perdi 2 semanas a tentar instalar o ZeroMq mas só o consegui meter a funcionar no Python e não no C++ (uso VS2012). Procurei bastante na net esse problema recorrente Recentemente comecei a olhar para outra solução: Embed Python in C++. Resultou com um exemplo simples-um programa python que fazia uma simples multiplicação, mas não sei se resultará no final e da forma que eu quero. Como não quero estar a gastar outra vez demasiado tempo numa solução que não me servirá de nada resolvi procurar ajuda. que acham? Obrigado pela ajuda Edited February 23, 2014 at 06:14 PM by Jpmp
HappyHippyHippo Posted February 23, 2014 at 08:20 PM Report #546403 Posted February 23, 2014 at 08:20 PM quem tem de responder a essas questões és tu. eu coloco as questões de outra forma para ver se te organiza as ideias: - tens conhecimentos cimentados tanto de c++ como de python ? - tens o código fonte das duas aplicações ? - se respondeste sim, será muito mais provável usares então o embeded python in C++. - se responderes não, a alguma das duas primeiras afirmações, então terás de fazer por algum tipo de comunicação entre as duas aplicações. se pretendes ter uma aplicação que não bloqueie terás de usar threads. 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Jpmp Posted February 23, 2014 at 10:06 PM Author Report #546418 Posted February 23, 2014 at 10:06 PM Sim às duas primeiras e portanto embebed python it is! Mas as threads é fazível e fácil? Se possível podes dar-me uns links de bibliografia que tenhas usado quando e se fizeste isso? Obrigado
HappyHippyHippo Posted February 24, 2014 at 12:07 PM Report #546458 Posted February 24, 2014 at 12:07 PM Sim às duas primeiras e portanto embebed python it is! Mas as threads é fazível e fácil? sim, é relativamente simples é necessário tem muita atenção nas questões de sincronização, mas de resto é simples Se possível podes dar-me uns links de bibliografia que tenhas usado quando e se fizeste isso? não tenho qualquer tipo de documentação IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts