Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite,

Uma informação, gostaria de saber como eu posso utilizar apenas um computador mas com a ajuda de um hardware em especial posso ter vários postos e apenas um computador do tipo, um caixa que permite vários monitores com rato e teclado estarem todos ligados a apenas um computador e cada um desses monitores utiliza contas do windows diferentes no entanto tudo sempre no mesmo computador

soube que isso é possível com um hardware em especial só não sei o nome, gostava de saber se existe algo que faça isso e se sim o que e onde encontrar

obrigado desde ja

Posted

Boa noite,

Uma informação, gostaria de saber como eu posso utilizar apenas um computador mas com a ajuda de um hardware em especial posso ter vários postos e apenas um computador do tipo, um caixa que permite vários monitores com rato e teclado estarem todos ligados a apenas um computador e cada um desses monitores utiliza contas do windows diferentes no entanto tudo sempre no mesmo computador

soube que isso é possível com um hardware em especial só não sei o nome, gostava de saber se existe algo que faça isso e se sim o que e onde encontrar

obrigado desde ja

Você quer dizer: vários usuários executando tarefas diferentes ao mesmo tempo (simultaneamente) em um único PC?

Vamos ver se aparece alguém com essa informação.

Edison

Posted

Há muitos anos coloquei essa mesma questão. Não a aqui, mas a mim próprio.

Então havia alguns problemas, os periféricos de entrada e saida para cada um dos utilizadores.

Quando a tecnologia USB ficou mais vulgar, parte desses problemas ficaram resolvidos.

Neste momento, tomei conhecimento de uma tecnologia da Fujitsu que faz isso que tu queres.

Tens um computador central e depois ligado por RJ45 tens uns aparelhometros onde vais ligar cada posto de trabalho (teclado, rato monitor, som)

http://www.fujitsu.com/pt/products/computing/pc/thin-clients/

P.S. É possivel que outras marcas tenham produtos identicos ou até mesmo se consiga uma "home made solution" que sairá mais barato que esta solução.

mas pelo que vi numa apresentação é uma solução bastante interessante, no entanto um pouco dispendiosa!

• Vote 1