thoga31 Posted February 22, 2014 at 09:28 PM Report #546222 Posted February 22, 2014 at 09:28 PM (edited) Olá, pessoal. Segui este artigo do Pplware, em conjunto com o manual do meu router, para partilhar os conteúdos de uma pen na minha rede de casa. O router é um Thomson TG784n, a pen está formatada em FAT32 (requisito desta funcionalidade) e sem qualquer conteúdo. Já activei e desactivei a gestão de partições, já activei e desactivei as outras opções, e ainda assim nada. O Windows, para variar, sendo vago nas suas explicações, diz-me que não é possível aceder ao servidor porque ele nega o acesso - sim, as "informações detalhadas" baseiam-se nisto, "eu não comi a laranja porque não a comi". Muito esclarecedor. Têm ideia do que se poderá estar a passar? Já experimentei com outra pen, e vai dar ao mesmo. Cumprimentos. Edit: o erro é 0x80004005, indicador, se não estou em erro, de insuficiência de privilégios. Edited February 22, 2014 at 09:36 PM by thoga31 Knowledge is free!
Rui Carlos Posted February 23, 2014 at 12:43 PM Report #546336 Posted February 23, 2014 at 12:43 PM Pelo que percebi o router disponibiliza acesso por SMB e FTP. Tens problemas nos dois? (Se um funcionar, pelo menos fica-se a saber que o problema deverá estar na configuração do serviço de partilha.) Tens acesso telnet ao router? Pelo que estive a pesquisar, o router tem uma interface CLI razoável, que normalmente é mais fiável do que a GUI. Tens um manual aqui (o que te interessa mais deve ser a parte do contentsharing). Através da linha de comando também és capaz de conseguir encontrar alguns logs úteis (mas não conheço o router em particular, pelo que não sei até que ponto tem logs completos). Rui Carlos Gonçalves
thoga31 Posted February 23, 2014 at 02:27 PM Author Report #546345 Posted February 23, 2014 at 02:27 PM Nunca configurei o FTP, não era minha intenção configurá-lo pois só queria mesmo partilha de conteúdos na intranet. Mais logo faço mais umas experiências com base no manual que indicaste (que não é nada pequeno 😛 ). Obrigado. Knowledge is free!
Rui Carlos Posted February 23, 2014 at 03:27 PM Report #546364 Posted February 23, 2014 at 03:27 PM Nem tinha percebido que o FTP ficava público. Em todo o caso, poderia ser útil para despistar problemas com a montagem da pen. No manual, vê só se consegues obter alguma coisa de útil com os comandos para controlar a partilha de ficheiros (contentsharing, pp. 102,103). Tirando isto, não vi nada de útil no manual. Ainda assim, por telnet costuma-se ter acesso a um terminal linux, onde deves ter mais alguns comandos típicos do linux que te permitem navegar no sistema de ficheiros, e ver os logs, ou mesmo se a pen é reconhecida. Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts