Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá, pessoal.

Segui este artigo do Pplware, em conjunto com o manual do meu router, para partilhar os conteúdos de uma pen na minha rede de casa.

O router é um Thomson TG784n, a pen está formatada em FAT32 (requisito desta funcionalidade) e sem qualquer conteúdo. Já activei e desactivei a gestão de partições, já activei e desactivei as outras opções, e ainda assim nada.

O Windows, para variar, sendo vago nas suas explicações, diz-me que não é possível aceder ao servidor porque ele nega o acesso - sim, as "informações detalhadas" baseiam-se nisto, "eu não comi a laranja porque não a comi". Muito esclarecedor.

Têm ideia do que se poderá estar a passar? Já experimentei com outra pen, e vai dar ao mesmo.

Cumprimentos.

Edit: o erro é 0x80004005, indicador, se não estou em erro, de insuficiência de privilégios.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Posted

Pelo que percebi o router disponibiliza acesso por SMB e FTP. Tens problemas nos dois? (Se um funcionar, pelo menos fica-se a saber que o problema deverá estar na configuração do serviço de partilha.)

Tens acesso telnet ao router? Pelo que estive a pesquisar, o router tem uma interface CLI razoável, que normalmente é mais fiável do que a GUI. Tens um manual aqui (o que te interessa mais deve ser a parte do contentsharing). Através da linha de comando também és capaz de conseguir encontrar alguns logs úteis (mas não conheço o router em particular, pelo que não sei até que ponto tem logs completos).

Posted

Nunca configurei o FTP, não era minha intenção configurá-lo pois só queria mesmo partilha de conteúdos na intranet.

Mais logo faço mais umas experiências com base no manual que indicaste (que não é nada pequeno 😛 ).

Obrigado.

Knowledge is free!

Posted

Nem tinha percebido que o FTP ficava público. Em todo o caso, poderia ser útil para despistar problemas com a montagem da pen.

No manual, vê só se consegues obter alguma coisa de útil com os comandos para controlar a partilha de ficheiros (contentsharing, pp. 102,103). Tirando isto, não vi nada de útil no manual. Ainda assim, por telnet costuma-se ter acesso a um terminal linux, onde deves ter mais alguns comandos típicos do linux que te permitem navegar no sistema de ficheiros, e ver os logs, ou mesmo se a pen é reconhecida.