cazuza Posted February 21, 2014 at 05:51 PM Report #546072 Posted February 21, 2014 at 05:51 PM (edited) Bem, esta dúvida pode ser muito simples mas ainda não arranjei solução para isto. Eu tenho uma parte de contactos numa aplicação "minha" que consiste num view controller composto por uma table view em que cada célula tem um título (exemplo site da empresa) e um sub título (www.sitedaempresa.com). Numa primeira versão da aplicação estas células eram meramente informativas (sem qualquer tipo de acção), contudo eu gostava que, ao carregar na célula, esta servisse como hiperligação...isto é, eu carregava na célula do site e imediatamente abria-me a hiperligação no explorador pré-definido, carregava no nº de telefone da empresa e conseguisse ligar directamente...etc. Alguém me pode elucidar sobre esta questão? Desde já obrigado. ps: Se não souberem como ajudar, tentem orientar-me em palavras/termos-chave para pesquisar e abordar melhor o assunto (do que procurei ainda não consegui resolver o que pretendia). Edited February 24, 2014 at 03:01 PM by cazuza
Knitter Posted February 21, 2014 at 06:03 PM Report #546073 Posted February 21, 2014 at 06:03 PM Faz com que o teu controlador que mostra a lista implemente o método de selecção, tableView:(UITableView *)tableView didSelectRowAtIndexPath:(NSIndexPath *)indexPath, nele pedes ao iOS para abrir um URL. Para abrir um URL no Safari podes usar o método openURL:(NSURL*)url da class UIApplication. Algo do género: (void)tableView:(UITableView *)tableView didSelectRowAtIndexPath:(NSIndexPath *)indexPath { [tableView deselectRowAtIndexPath: indexPath animated: YES]; [[uIApplication sharedApplication] openURL: [NSURL URLWithString: @"http://www.google.com"]]; } 1 Report
cazuza Posted February 21, 2014 at 06:09 PM Author Report #546075 Posted February 21, 2014 at 06:09 PM Antes de mais obrigado pela ajuda! Como farias para o nº de telefone da empresa (suponho que não deva ser chamado por url)?
Knitter Posted February 21, 2014 at 06:12 PM Report #546076 Posted February 21, 2014 at 06:12 PM Por acaso até é por URL 🙂 . Um URL não identifica só "websites", neste caso podes usar um URL que tenha como protocolo tel:// que depois o iOS trata de encontrar uma aplicação que suporte esse URL. 1 Report
cazuza Posted February 24, 2014 at 09:44 AM Author Report #546430 Posted February 24, 2014 at 09:44 AM Obrigado! Vou experimentar e dar feedback 🙂
cazuza Posted February 24, 2014 at 03:00 PM Author Report #546477 Posted February 24, 2014 at 03:00 PM Muito obrigado pela ajuda! Está a bombar às mil maravilhas!
Recommended Posts