Jump to content

[Resolvido] [iOS - Xcode] - Tornar cells da table view funcionais (com hiperligação)

Recommended Posts

Posted (edited)

Bem, esta dúvida pode ser muito simples mas ainda não arranjei solução para isto.

Eu tenho uma parte de contactos numa aplicação "minha" que consiste num view controller composto por uma table view em que cada célula tem um título (exemplo site da empresa) e um sub título (www.sitedaempresa.com).

Numa primeira versão da aplicação estas células eram meramente informativas (sem qualquer tipo de acção), contudo eu gostava que, ao carregar na célula, esta servisse como hiperligação...isto é, eu carregava na célula do site e imediatamente abria-me a hiperligação no explorador pré-definido, carregava no nº de telefone da empresa e conseguisse ligar directamente...etc.

Alguém me pode elucidar sobre esta questão? Desde já obrigado.

ps: Se não souberem como ajudar, tentem orientar-me em palavras/termos-chave para pesquisar e abordar melhor o assunto (do que procurei ainda não consegui resolver o que pretendia).

Edited by cazuza
Posted

Faz com que o teu controlador que mostra a lista implemente o método de selecção, tableView:(UITableView *)tableView didSelectRowAtIndexPath:(NSIndexPath *)indexPath, nele pedes ao iOS para abrir um URL. Para abrir um URL no Safari podes usar o método openURL:(NSURL*)url da class UIApplication.

Algo do género:

(void)tableView:(UITableView *)tableView didSelectRowAtIndexPath:(NSIndexPath *)indexPath
{
[tableView deselectRowAtIndexPath: indexPath animated: YES];
[[uIApplication sharedApplication] openURL: [NSURL URLWithString: @"http://www.google.com"]];
}
  • Vote 1