Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa noite,

Registei um novo domínio na amen.pt há cerca de dois dias. A assistência é péssima, é por isso que vim aqui ao fórum para ver se alguém me consegue ajudar a resolver este problema (nem com um pai nosso eu chegava lá).

No painel de controlo da amen.pt na tab FTP apareçe a seguinte mensagem:

"O domínio (www.maisbarras.pt) não está associado com este espaço de alojamento, por este motive o conteúdo publicado com as contas de FTP desta plataforma não será visível ou deverá experienciar falhas de acesso.

Para a Gestão de Associações clique em"

Ou seja dos 2Gb que comprei só me deixam utilizar 100Mb, não respondem as mensagens nem atendem o telefone e eu não sei como fazer a gestão do dns para associar o alojamento ao domínio.

Edited by yoda
Posted

Fazendo nslookup do domínio obtenho o seguinte:

nslookup www.maisbarras.pt
Server: 192.168.1.1
Address: 192.168.1.1#53

Non-authoritative answer:
www.maisbarras.pt canonical name = onlinux-pt.setupdns.net.
Name: onlinux-pt.setupdns.net
Address: 81.88.48.97

Ou seja, tens o domínio a apontar para onlinux-pt.setupdns.net.

Onde é que registaste o domínio? Tens que pedir a quem te gere o DNS do domínio para alterar o domínio e colocá-lo a apontar para o IP do servidor onde tens o alojamento na Amem. O IP deve estar disponível algures no painel de controlo da Amem.

(PS: nunca usei a Amem, mas o feedback que costumo ouvir do serviço não é grande coisa. Com os problemas que tens no suporte, é capaz de não ser má ideia no futuro procurares alternativas.)