pala Posted February 19, 2014 at 06:02 PM Report #545847 Posted February 19, 2014 at 06:02 PM (edited) fala galera, estou com uma duvida aqui, criei uma agenda em pascal mas nao estou conseguindo colocar para ordenar os contatos em modo bolha, no caso dela seria o procedure listarcontatos, se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido Edited February 20, 2014 at 02:17 AM by pala Adicionadas tags GeShi, Indentação
passarito Posted February 19, 2014 at 09:30 PM Report #545877 Posted February 19, 2014 at 09:30 PM Nao sei que modo bolha é esse, no entanto, depois de teres o registo não o vais colocar no fim do Array, pesquisas esse mesmo Arrau e iseres o registo no local correcto. Nao esquecer que todos os outros registos à frente têm de avançar uma posicao.
I-NOZex Posted February 20, 2014 at 10:40 AM Report #545911 Posted February 20, 2014 at 10:40 AM provavelmente fala do algoritmo bubble sort http://en.wikipedia.org/wiki/Bubble_sort ai ate tem pseudocodigo... B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
thoga31 Posted February 20, 2014 at 05:28 PM Report #545964 Posted February 20, 2014 at 05:28 PM @pala, tens de ser mais específico acerca do teu problema. Não sabemos que procedimento é esse, não sabemos como estás a armazenar os dados (falo particularment em tipos de dados) e não sabemos qual a tua dúvida específica. O @passarito indicou uma forma de teres a lista sempre organizada, que não sei se é o que pretentes. O @I-NOZex indicou um link com a explicação do algoritmo que pretendes utilizar, que não sei se já sabes qual é e como é. Última nota: não há "ordenação em modo bolha". Existe sim o algoritmo Bubble Sort. 😉 Knowledge is free!
nelsonr Posted February 20, 2014 at 05:32 PM Report #545966 Posted February 20, 2014 at 05:32 PM Não anda longe... O bubble sort, ou ordenação por flutuação (literalmente "por bolha")... http://pt.wikipedia.org/wiki/Bubble_sort
thoga31 Posted February 20, 2014 at 05:37 PM Report #545967 Posted February 20, 2014 at 05:37 PM Não anda longe... Faço notar que não tenho nada contra o Português do Brasil, mas é minha opinião que lá traduz-se de mais este género de coisas (informaticamente falando), e a Wikipédia portuguesa é, na verdade, "brasileira". O "pt" no URL é enganador, apesar de perceber o seu porquê (é a língua Portuguesa, PT), mas o mais apropriado neste caso quase seria "br". Em Português de Portugal usamos muito mais os estrangeirismos, e na área da informática há muitas coisas que, traduzidas, chegam mesmo a perder o sentido. 🙂 Just an opinion, vale o que vale. 2 Report Knowledge is free!
passarito Posted February 21, 2014 at 08:56 AM Report #546019 Posted February 21, 2014 at 08:56 AM Faço notar que não tenho nada contra o Português do Brasil, mas é minha opinião que lá traduz-se de mais este género de coisas (informaticamente falando), e a Wikipédia portuguesa é, na verdade, "brasileira". O "pt" no URL é enganador, apesar de perceber o seu porquê (é a língua Portuguesa, PT), mas o mais apropriado neste caso quase seria "br". Em Português de Portugal usamos muito mais os estrangeirismos, e na área da informática há muitas coisas que, traduzidas, chegam mesmo a perder o sentido. 🙂 Just an opinion, vale o que vale. Já é a 4ª vez que respondo a este post e depois apago.... será que é desta que vai. Só vou dizer isto... também não sou contra o PT do Brasil, mas o (des)acordo ortográfico deixa-me fora de mim. Desculpem-me o Off-Topic, mas tinha que ser senão iria ficar a matutar nisto o resto do tempo.
Recommended Posts