Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

fala galera, estou com uma duvida aqui, criei uma agenda em pascal mas nao estou conseguindo colocar para ordenar os contatos em modo bolha, no caso dela seria o procedure listarcontatos, se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido

Edited by pala
Adicionadas tags GeShi, Indentação
Posted

Nao sei que modo bolha é esse, no entanto, depois de teres o registo não o vais colocar no fim do Array, pesquisas esse mesmo Arrau e iseres o registo no local correcto.

Nao esquecer que todos os outros registos à frente têm de avançar uma posicao.

Posted

@pala, tens de ser mais específico acerca do teu problema. Não sabemos que procedimento é esse, não sabemos como estás a armazenar os dados (falo particularment em tipos de dados) e não sabemos qual a tua dúvida específica.

O @passarito indicou uma forma de teres a lista sempre organizada, que não sei se é o que pretentes. O @I-NOZex indicou um link com a explicação do algoritmo que pretendes utilizar, que não sei se já sabes qual é e como é.

Última nota: não há "ordenação em modo bolha". Existe sim o algoritmo Bubble Sort. 😉

Knowledge is free!

Posted

Não anda longe...

Faço notar que não tenho nada contra o Português do Brasil, mas é minha opinião que lá traduz-se de mais este género de coisas (informaticamente falando), e a Wikipédia portuguesa é, na verdade, "brasileira". O "pt" no URL é enganador, apesar de perceber o seu porquê (é a língua Portuguesa, PT), mas o mais apropriado neste caso quase seria "br".

Em Português de Portugal usamos muito mais os estrangeirismos, e na área da informática há muitas coisas que, traduzidas, chegam mesmo a perder o sentido. 🙂

Just an opinion, vale o que vale.

• Vote 2

Knowledge is free!

Posted

Faço notar que não tenho nada contra o Português do Brasil, mas é minha opinião que lá traduz-se de mais este género de coisas (informaticamente falando), e a Wikipédia portuguesa é, na verdade, "brasileira". O "pt" no URL é enganador, apesar de perceber o seu porquê (é a língua Portuguesa, PT), mas o mais apropriado neste caso quase seria "br".

Em Português de Portugal usamos muito mais os estrangeirismos, e na área da informática há muitas coisas que, traduzidas, chegam mesmo a perder o sentido. 🙂

Just an opinion, vale o que vale.

Já é a 4ª vez que respondo a este post e depois apago.... será que é desta que vai.

Só vou dizer isto... também não sou contra o PT do Brasil, mas o (des)acordo ortográfico deixa-me fora de mim.

Desculpem-me o Off-Topic, mas tinha que ser senão iria ficar a matutar nisto o resto do tempo.