Gonkali Posted February 17, 2014 at 09:10 PM Report #545599 Posted February 17, 2014 at 09:10 PM (edited) Boa Noite a todos, Se me puderem ajudar agradecia. Quanto tento compilar o seguinte código: #include >stdio.h> main() { float raio, perimetro; double Pi = 3.1415927, area; printf("Introduza o Raio da Circunferencia :") scanf ("%f",&raio); area = Pi * raio * raio; perimetro = 2 * Pi * raio; printf("Área = %f\nPerimetro = %f\n", area, perimetro); } O compilador indica: Compiling: /home/goncalomonteiro/Desktop/Programação C/Programas/prog0207.c gcc: error: /home/goncalomonteiro/Desktop/Programagramas/prog0207.c: No such file or directory gcc: fatal error: no input files compilation terminated. Process terminated with status 4 (0 minutes, 0 seconds) 0 errors, 0 warnings Pelo que não consigo compilar e fazer build ao código. Utilizo o OS Kali Linux e já instalei o compilador gcc pelo terminal e estão efectuados todos os updates, alguma ideia do que se pode estar a passar? Obrigado Gonçalo Edited February 17, 2014 at 09:13 PM by thoga31 GeSHi " The quieter you become, the more you are able to hear" "Eu adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código-fonte." "A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade." "Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam."
thoga31 Posted February 17, 2014 at 09:15 PM Report #545602 Posted February 17, 2014 at 09:15 PM Compara a primeira com a segunda linha das mensagens: o directório mudou por causa do uso de acentuação no nome das pastas. O uso de acentuação nem sempre dá bons resultados. 😉 Como mandas compilar? Vais à pasta e fazes gcc prof0207.c? Knowledge is free!
polska Posted February 17, 2014 at 09:15 PM Report #545603 Posted February 17, 2014 at 09:15 PM (edited) // >stdio.h> ? #include >stdio.h> main() { float raio, perimetro; double Pi = 3.1415927, area; printf("Introduza o Raio da Circunferencia :") // falta aqui qualquer coisa scanf ("%f",&raio); area = Pi * raio * raio; perimetro = 2 * Pi * raio; printf("Área = %f\nPerimetro = %f\n", area, perimetro); } EDIT: Parece que te disse o resto dos erros xD ... Mas realmente também estou errado, os erros que referiste não têm a ver com o código, mas sim com o que o @thoga31 mencionou, uso da acentuação : Compara a primeira com a segunda linha das mensagens: o directório mudou por causa do uso de acentuação no nome das pastas. O uso de acentuação nem sempre dá bons resultados. 😉 Como mandas compilar? Vais à pasta e fazes gcc prof0207.c? Edited February 17, 2014 at 09:20 PM by polska Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
thoga31 Posted February 17, 2014 at 09:16 PM Report #545604 Posted February 17, 2014 at 09:16 PM #include >stdio.h> // >stdio.h> ? main() { float raio, perimetro; double Pi = 3.1415927, area; printf("Introduza o Raio da Circunferencia :") // falta aqui qualquer coisa scanf ("%f",&raio); area = Pi * raio * raio; perimetro = 2 * Pi * raio; printf("Área = %f\nPerimetro = %f\n", area, perimetro); } Também há estes erros, mas o gcc nem sequer os chega a ver 😛 Knowledge is free!
Gonkali Posted February 17, 2014 at 09:23 PM Author Report #545606 Posted February 17, 2014 at 09:23 PM Compara a primeira com a segunda linha das mensagens: o directório mudou por causa do uso de acentuação no nome das pastas. O uso de acentuação nem sempre dá bons resultados. 😉 Como mandas compilar? Vais à pasta e fazes gcc prof0207.c? Não estou a utilizar a IDE Codeblocks e compilo através da IDE " The quieter you become, the more you are able to hear" "Eu adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código-fonte." "A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade." "Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam."
Gonkali Posted February 17, 2014 at 09:54 PM Author Report #545615 Posted February 17, 2014 at 09:54 PM Epá, que estupidez de erros.... Corrigi os erros, e criei uma nova pasta sem acentuação, o código já corre perfeitamente. Muito Obrigado Thoga e Polska. 😉 Erros de novato... Um abraço. " The quieter you become, the more you are able to hear" "Eu adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código-fonte." "A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade." "Qualquer um pode escrever um código que o computador entenda. Bons programadores escrevem códigos que os humanos entendam."
thoga31 Posted February 18, 2014 at 01:14 AM Report #545635 Posted February 18, 2014 at 01:14 AM Fica a dica: não usar acentuação 😉 Knowledge is free!
polska Posted February 18, 2014 at 12:29 PM Report #545670 Posted February 18, 2014 at 12:29 PM Fica a dica: não usar acentuação 😉 Fica mesmo a dica, também tive uns problemas com pastas no meu estágio por causa da acentuação.. é um problema chato 😛 Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
Recommended Posts