carvalho2707 Posted February 17, 2014 at 04:53 PM Report #545569 Posted February 17, 2014 at 04:53 PM boas, estava a pensar desenvolver um jogo para android tipo temple run, mas nunca encontrei em lado nenhum algo que me explicasse como funciona aquele mapa. ja esta definido, e; aleatorio, como se gera? alguem conhece um tutorial ou livro que ensine a fazer? obrigado 😉
HappyHippyHippo Posted February 17, 2014 at 05:17 PM Report #545575 Posted February 17, 2014 at 05:17 PM conhecia o jogo de nome, mas nunca tinha visto, por isso carreguei um video no youtube para ver como seria ... a primeira coisa que me saltou à vista foi : mas porque é que este jogo tem tanto sucesso ??? a segunda foi que os "mapas" não existem. são gerados enquanto o jogo está a decorrer porque quando vês o homenzinho a tomar 4 vezes seguidas o caminha da direita (ou da esquerda) e não voltar ao mesmo local, ou estás a jogar Portal, a correr num desenho de M.C. Escher ou os mapas estão a ser gerados dinamicamente ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
carvalho2707 Posted February 17, 2014 at 05:48 PM Author Report #545582 Posted February 17, 2014 at 05:48 PM conhecia o jogo de nome, mas nunca tinha visto, por isso carreguei um video no youtube para ver como seria ... a primeira coisa que me saltou à vista foi : mas porque é que este jogo tem tanto sucesso ??? a segunda foi que os "mapas" não existem. são gerados enquanto o jogo está a decorrer porque quando vês o homenzinho a tomar 4 vezes seguidas o caminha da direita (ou da esquerda) e não voltar ao mesmo local, ou estás a jogar Portal, a correr num desenho de M.C. Escher ou os mapas estão a ser gerados dinamicamente ... nao conheces nenhum turorial onde possa aprender ? nao rpecisa de ser tao complexo, mas gostava de aprender
coxosclassic Posted February 18, 2014 at 12:04 PM Report #545669 Posted February 18, 2014 at 12:04 PM Boas, Nao sei se o mapa é gerado aleatoriamente, mas deixo aqui um link que te pode vir a ser util: http://pcg.wikidot.com/ cumps, cc Cumps, cc
Recommended Posts