Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa Noite,

Tenho aqui uma duvida sobre um site que estou a desenvolver, e gostaria de saber a vossa opinião ou ate pode ser que alguém já tenha trabalhado com o mesmo tipo de "trabalho".

A ideia principal do site/aplicação era algo tipo uma agenda, ou seja ira ter um calendário onde poderia apontar as minhas tarefas, conforme o minuto, hora, dia, mês, ano. Talvez algo como o google calender. Talvez também adicione um funcionalidade de enviar um e-mail quando a tarefa estiver perto de ser realizada (por exemplo 1 dia antes).

A minha duvida seria:

- Será que faço bem trabalhar neste site com PHP, javascript. Ou tem alguma sugestão em alternativa ou complementar?

- Em relação ao extra de envio de email a minha duvida centra-se como é que vou indicar ao sites/aplicação que teria que verificar se amanha há ou não alguma tarefa que sera necessário enviar um e-mail como aviso?

- A ideia seria fazer algo de "raiz", mas também poderia aproveitar algo já existente, mas não sei bem se a google me disponibiliza uma API do Google Calender que me ajude no que quero realizar. Porque a ideia principal é trabalhar no site e não no google calender.

espero poder contar com a vossa ajuda, conforme vá realizando o site vou deixando aqui novidades e progressos...

desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar, cumprimentos

Posted (edited)

Antes que começes a fazer isso, vê se isto não te resolve o problema : https://trello.com/

Se não resolver, fazer um calendário em PHP não é complicado. Actualmente estou a trabalhar num que envolve o uso de eventos como um conjunto de regras hierárquicas de forma a ter mais opções. É relativamente simples fazer o calendário. Quanto à verificação das tarefas, precisas de um cronjob que basicamente são comandos executados a determinada altura automaticamente, e fazê-lo correr um ficheiro PHP onde faças essa verificação a partir da base de dados.

Edited by yoda
Posted

O que pretendes é completamente possivel em PHP.

Tens N soluções jquery para calendarios, inclusive plugins do tipo do google calendar, de arrastar, clicar para criar evento, etc...

Fica aqui varios exemplos:

http://www.tripwiremagazine.com/2012/11/jquery-calendar-date-pickers.html

Para o envio de emails, sugiro a dares uma vista de olhos em cron jobs. Eu mesmo vou precisar para um trabalho. Basicamente o cron job, executa um ficheiro/script (uma pagina php normal) que fica agendada no servidor para ser executada quando quiseres...