koelho_807 Posted February 16, 2014 at 08:02 PM Report #545497 Posted February 16, 2014 at 08:02 PM Boa Noite, Tenho aqui uma duvida sobre um site que estou a desenvolver, e gostaria de saber a vossa opinião ou ate pode ser que alguém já tenha trabalhado com o mesmo tipo de "trabalho". A ideia principal do site/aplicação era algo tipo uma agenda, ou seja ira ter um calendário onde poderia apontar as minhas tarefas, conforme o minuto, hora, dia, mês, ano. Talvez algo como o google calender. Talvez também adicione um funcionalidade de enviar um e-mail quando a tarefa estiver perto de ser realizada (por exemplo 1 dia antes). A minha duvida seria: - Será que faço bem trabalhar neste site com PHP, javascript. Ou tem alguma sugestão em alternativa ou complementar? - Em relação ao extra de envio de email a minha duvida centra-se como é que vou indicar ao sites/aplicação que teria que verificar se amanha há ou não alguma tarefa que sera necessário enviar um e-mail como aviso? - A ideia seria fazer algo de "raiz", mas também poderia aproveitar algo já existente, mas não sei bem se a google me disponibiliza uma API do Google Calender que me ajude no que quero realizar. Porque a ideia principal é trabalhar no site e não no google calender. espero poder contar com a vossa ajuda, conforme vá realizando o site vou deixando aqui novidades e progressos... desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar, cumprimentos
yoda Posted February 16, 2014 at 10:01 PM Report #545511 Posted February 16, 2014 at 10:01 PM (edited) Antes que começes a fazer isso, vê se isto não te resolve o problema : https://trello.com/ Se não resolver, fazer um calendário em PHP não é complicado. Actualmente estou a trabalhar num que envolve o uso de eventos como um conjunto de regras hierárquicas de forma a ter mais opções. É relativamente simples fazer o calendário. Quanto à verificação das tarefas, precisas de um cronjob que basicamente são comandos executados a determinada altura automaticamente, e fazê-lo correr um ficheiro PHP onde faças essa verificação a partir da base de dados. Edited February 16, 2014 at 10:03 PM by yoda before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
Marcos13 Posted February 17, 2014 at 09:18 AM Report #545530 Posted February 17, 2014 at 09:18 AM O que pretendes é completamente possivel em PHP. Tens N soluções jquery para calendarios, inclusive plugins do tipo do google calendar, de arrastar, clicar para criar evento, etc... Fica aqui varios exemplos: http://www.tripwiremagazine.com/2012/11/jquery-calendar-date-pickers.html Para o envio de emails, sugiro a dares uma vista de olhos em cron jobs. Eu mesmo vou precisar para um trabalho. Basicamente o cron job, executa um ficheiro/script (uma pagina php normal) que fica agendada no servidor para ser executada quando quiseres...
Recommended Posts