Jump to content

Upload de imagens com destinos diferentes

Recommended Posts

Posted

E ai galera tudo joia ?

Seguinte gente, quero fazer um upload de duas imagens, Uma imagem destaque do meu post e uma imagem miniatura, cujo os campo de upload serão:

<input type="file" name="img_destaque" class="img_destaque">
<input type="file" name="img_min" class="img_min">

E no PHP eu gostaria de gravar os dados da imagem no MySQL, porém me informaram que salvando apenas o nome ou o caminho da imagem ao invés da imagem em si o banco de dados ficaria mais leve...

Então a questão é o seguinte, como eu faço para gravar apenas o nome ou o caminho e gravam as imagens em campos destintos ??

Exemplo nas pastas:

imagens_destaque/

imagens_min/

É isso pessoal, agradeço de já toda ajuda que forem dispostas!

Um abraço...

Posted

Não precisas gravar qualquer informação na base de dados a respeito dessas imagens, a não ser que precisasses de as organizar por serem muitas.

O que eu costumo fazer é associar o esquema de pastas às necessidades que tenho. Imagina que essas fotos que precisas são para associar a um utilizador, utilizador esse que tem um ID na base de dados. Poderias guardar as imagens da seguinte forma :

/uploads/id_do_cliente/ficheiro

/uploads/1/destaque.jpg
/uploads/1/min.jpg

Assim evitas usar a base de dados.

Posted

Stack desculpe a minha ignorancia, pois não entendi a idéia... Poderia detalhar um pouunho mais ?

A minha intenção será usá-las em post. seguinte cada post terá uma imagem de destaque e uma imagem miniatura, então conforme aumente os post aumentam também as imagens...

E como ficaria isso no codigo php ?