ivaanlenon Posted February 15, 2014 at 03:40 PM Report #545385 Posted February 15, 2014 at 03:40 PM E ai galera tudo joia ? Seguinte gente, quero fazer um upload de duas imagens, Uma imagem destaque do meu post e uma imagem miniatura, cujo os campo de upload serão: <input type="file" name="img_destaque" class="img_destaque"> <input type="file" name="img_min" class="img_min"> E no PHP eu gostaria de gravar os dados da imagem no MySQL, porém me informaram que salvando apenas o nome ou o caminho da imagem ao invés da imagem em si o banco de dados ficaria mais leve... Então a questão é o seguinte, como eu faço para gravar apenas o nome ou o caminho e gravam as imagens em campos destintos ?? Exemplo nas pastas: imagens_destaque/ imagens_min/ É isso pessoal, agradeço de já toda ajuda que forem dispostas! Um abraço...
HappyHippyHippo Posted February 15, 2014 at 03:49 PM Report #545387 Posted February 15, 2014 at 03:49 PM http://pt2.php.net/move_uploaded_file IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
yoda Posted February 15, 2014 at 03:49 PM Report #545388 Posted February 15, 2014 at 03:49 PM Não precisas gravar qualquer informação na base de dados a respeito dessas imagens, a não ser que precisasses de as organizar por serem muitas. O que eu costumo fazer é associar o esquema de pastas às necessidades que tenho. Imagina que essas fotos que precisas são para associar a um utilizador, utilizador esse que tem um ID na base de dados. Poderias guardar as imagens da seguinte forma : /uploads/id_do_cliente/ficheiro /uploads/1/destaque.jpg /uploads/1/min.jpg Assim evitas usar a base de dados. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
ivaanlenon Posted February 15, 2014 at 04:30 PM Author Report #545394 Posted February 15, 2014 at 04:30 PM Stack desculpe a minha ignorancia, pois não entendi a idéia... Poderia detalhar um pouunho mais ? A minha intenção será usá-las em post. seguinte cada post terá uma imagem de destaque e uma imagem miniatura, então conforme aumente os post aumentam também as imagens... E como ficaria isso no codigo php ?
Recommended Posts