Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, preciso de uma fonte fiável e se possível até aos 40€/50€.

Tinha uma Nox urano de 600W, mas deixou de dar, penso que seja o capacitor que queimou.

Estava à procura de uma mais ou menos nos mesmo parâmetros, mas já li em vários sítios que as nox não são de confiança, por isso qual aconselham?

EDIT: o ideal era ser uma destas: https://www.chiptec.net/index.php?catid=8&subcat=85&pagina=14&order=preco

(se o link não puder estar aqui avisem ou removam)

Posted

Se quiseres uma fonte fiável, poderás ter de desembolsar mais do que 50€.

Eu já investiguei recentemente acerca das fontes de alimentação, e são mais as marcas de "desenrasca" do que as fiáveis. A Nox é uma boa marca de caixas e coisas assim, mas não tanto no que diz respeito a electricidade.

Um critério inicial, que nada garante mas pode ser um bom indicador, é este: uma boa fonte terá um custo, no mínimo, de 1$USA/10W. Uma fonte de 500W a 25€ não é muito prometedor, regra geral.

Uma boa marca, segundo sei, é a Corsair. Neste momento, na ClickPlus, eles têm 3 fontes da Corsair a um bom preço, há dois meses atrás estavam mais caras.

Esperemos entretanto mais opiniões. 🙂

Knowledge is free!

Posted (edited)

De quantos watts precisas no mínimo?

É assim, utilizando uma calculador de power supply, assim por alto, recomenda-me 510W (não consigo dizer ao certo pois não estou em casa e já não me lembro de todos os modelos das peças).

Mas sei que tenho lá uma fonte de 420W para ir desenrascando e até funciona, só às vezes os discos é que desligam. E antes disso a minha fonte era um Nox urano de 630W, que nunca deu problemas, até queimar claro.

Por tanto acho que o ideal era uma de 600-650W

Edited by agent369
Posted

Acho que já me decidi,vou voltar a comprar uma nox urano 2 630W, apesar do que dizem das nox a minha antiga sempre funcionou perfeitamente, ainda durou quase 3 anos e ligada 24/7 nos últimos 3 meses.

Estava a pensar numa corsair de 650W mas já estava quase nos 70€ e está fora do meu orçamento.

Obrigado pela ajuda 😉

Posted

Podemos falar de durabilidade, mas 3 anos, mesmo 24/7 nos últimos meses, não é brilhante. Tenho uma fonte com 12 anos a funcionar 😛

Mas isso são contas de outro Rosário. Tendo em conta o orçamento, parece-me uma escolha bastante razoável. 😉

Knowledge is free!

Posted

A única coisa que te poderia recomendar era mesmo a Corsair, mas não posso dizer que tenha testado a minha exaustivamente, além de ultrapassar o preço, como confirmaste.

Como diz o Thoga, 3 anos não é grande coisa, mas também depende de como ela queimou... Mas uma grande diferença de uma boa boa fonte para uma fraca é a probabilidade de acertares na lotaria. Eu tive uma eurotech, que não deveria ser grande espingarda, mas a minha durou uma eternidade, e a funcionar 24/7 durante largos períodos de tempo. Apenas a troquei pela Corsair quando fiz a última actualização ao PC, e por causa da potência necessária. Mas eu tive sorte... não quer dizer que a maioria do pessoal que compra essas fontes tenha a mesma.

Posted

Estive a ver melhor e se calhar é mesmo melhor dar mais um bocado por uma corsair, estava a pensar comprar também ram mas fica para depois.

Estou então indeciso entre:

• Corsair VS-650W 12cm (57.9€)
  • Corsair VS-550W 12cm (48.9€)
  • Nox Urano II 630w (47.5€)
  • Nox NX Series 620W (43.9€)

O que é que recomendam?

Posted (edited)

Não podia concordar mais com o @Flinger. 😉

Todo e qualquer material que adquirimos é um jogo na lotaria. Por sinal a minha fonte com 12 anos nem sequer é de uma "grande marca" (apesar de na época já ter custado umas boas moedas), e já comprei material de "boas marcas" que acabou na garantia em menos de meia dúzia de meses. Tudo o mais que podemos falar é de probabilidades.

P.S.: por 10€, e falo por mim, iria para a Corsair de 650W.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Posted

Depende muito do que queiras fazer com o PC. Se for para lhe pores uns jogos em cima, então a gráfica vai puxar bem pela fonte.

Mas tou com o Thoga, por 10 Euros, preferia não arriscar. Agora, o dinheiro não é meu 😄

Posted

Tanto quanto sei, a série VS da Corsair é gama média (gama baixa da Corsair), e também dão por vezes alguns problemas. Apesar de tudo, para o orçamento que tens, também seria a minha recomendação, e eu também estou a usar uma Corsair VS no meu PC actualmente (mas é só até me decidir a comprar uma fonte decente 😄 ).

Pessoalmente não me preocupa que a fonte deixe de funcionar. É pior é se danifica outros componentes do PC.

Tens a certeza que precisas de uma fonte de 600W? Que hardware tens no PC?