Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boas,

No evento change da checkbox metes um if checkbox.value = true then combobox visivel..caso contrario não..

Foi um bocado à pressa, mas acho que dá para entender...

Em relação à combobox, não estou a ver o que pretendes.

Está tudo num formulário?

Edited by Gnrtuga

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted

Sim, está tudo num formulário que tem só 3 ou quatro nomes, mas estão repetidos umas 30 vezes. e só que que apareça os 3 ou 4 nomes.

Isso que disseste é verdade quando coloco a checkbox na folha de excel, mas quando crio uma folha do tipo dialog não funciona, diz "error object not found". E já reparei que desta forma, a toolbar que fica disponivel é apenas a de forms e não a control toolbox.

Posted

Ora bem, eu quando disse formulário estava-me a referir a um UserForm criado através do editor de VBA. Para veres o editor de VBA clicas ALT+F11, ou vais lá através do separador Programador no friso. Para o separador aparecer tens de ir às opções do Excel (para o 2003 não me lembro de cabeça).

Se tiveres código escrito mete aqui para perceber melhor do que falas.

Para os nomes aparecerem só as vezes necessárias já depende do que tiveres feito, depois de perceber o que foi, deve de ser simples.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Posted

Aqui vai:

Sub CheckBox4_Click()

If CheckBox4.Value = True Then

DropDown5.Visible = True

Else

DropDown5.Visible = False

End If

End Sub

Isto é o código na Folha Dialog que dá o erro: "Object required" e fica a primeira linha a amarelo.

Este é o código que uso numa sheet normal:

Private Sub CheckBox1_Click()

If CheckBox1.Value = True Then

ComboBox1.Visible = True

Else

ComboBox1.Visible = False

End If

End Sub

E funciona sem erro.

Não percebo.

Obrigado.

Posted

Object required é possivelmente porque um dos controlos não deve estar com o nome correto.

Eu também ja perdi muito tempo de volta de um código por "ter a certeza" que os nomes estavam correctos, e no fim de contas não estavam..

Experimentei isto no Excel 2007:

Private Sub CheckBox1_Click()
If CheckBox1.Value = True Then
ComboBox1.Visible = True
Else
ComboBox1.Visible = False
End If
End Sub

No Excel 2007 não me aparece a opção de dropdown como tens no primeiro código.

Repara que a propriedade da combobox não é value, mas sim visible.

Experimenta