klasss Posted February 13, 2014 at 03:55 PM Report #545157 Posted February 13, 2014 at 03:55 PM Boas, tenho uma pequena duvida em relação ao exibir os dados guardados na BD como longblob. Não sei quais são as hipóteses que existem. echo "<tr><td>Email:</td>"; echo "<td>"; if($exibe['Email']){ echo $exibe['Email'];}else{echo 'N/D';} echo "</td></tr>"; echo "<tr><td>Alvara Numero:</td>";echo"<td>"; if($exibe['AlvaraNumero']){ echo $exibe['AlvaraNumero'];}else{echo 'N/D';} echo "</td></tr>"; os outros dados são mostrados assim. Qual é a melhor forma de mostrar os dados no longblob?
I-NOZex Posted February 13, 2014 at 11:50 PM Report #545220 Posted February 13, 2014 at 11:50 PM primeiro, porque usas esse tipo de dados? alvaraNumero poderia, e deveria ser um integer, e o email um varchar... B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
klasss Posted February 14, 2014 at 09:09 AM Author Report #545234 Posted February 14, 2014 at 09:09 AM Tenho longblob para receber imagens digitalizadas. Eu apenas mostrei como estão os outros dados e ser mostrados
I-NOZex Posted February 14, 2014 at 11:19 AM Report #545244 Posted February 14, 2014 at 11:19 AM simples: NAO GUARDES IMAGENS NA DB é uma má pratica, e so te tras problemas, como este agora! para imagens, fazes upload normal, e guardas a localização na bd, num varchar ou assim... agora, se quizeres continuar com essa pratica pouco correcta, la sabes, ate pq sim, sei com mostrar a imagem de um longblob, mas volto a referir. base de dados servem para guardar informaçoes/registos de forma organizada... guardar ficheiros numa BD, so a vai fazer crescer exponencialmente, e aumentar o tempo de execuçao das queries... B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
klasss Posted February 17, 2014 at 11:51 AM Author Report #545541 Posted February 17, 2014 at 11:51 AM Mas tanto pode ser imagem como um ficheiro PDF. Eu quero que ele force o Download do ficheiro. echo "<tr><td>Alvara Anexo:</td>";echo"<td>"; echo '<a href="download_anexo.php?AlvarAnexo=' . $exibe['AlvaraNumero']. '">Abrir anexo</a>'; download_anexo.php <?php // verifica se existe identificador if (isset($_GET["id"]) && ctype_digit($_GET["id"])) { // apanha identificador $id = $_GET["id"]; // consulta base de dados $resultado = mysql_query("SELECT AlvaraAnexo FROM tb_trabalhador WHERE id='".$id."'"); // verifica se recebeu algo if ($resultado) { // verifica se temos uma única linha if (mysql_num_rows($resultado)==1) { // recolhe a linha $linha = mysql_fetch_row($resultado); // recolhe dados binários $ficheiro = $linha['AlvaraAnexo']; // verifica se contem dados if ($ficheiro!='') { // cabeçalho identificador para o navegador header("Content-Disposition: inline"); header("Content-type: application/pdf"); header('Pragma: public'); header('Expires: 0'); header('Cache-Control: must-revalidate, post-check=0, pre-check=0'); header('Content-Transfer-Encoding: binary'); header('Content-Length: '.filesize($ficheiro)); // faz saída para o navegador echo $ficheiro; } } } } ?> Para ja so quero testar com um ficheiro Pois como esta mostra-me esta pagina em branco
I-NOZex Posted February 17, 2014 at 03:30 PM Report #545564 Posted February 17, 2014 at 03:30 PM volto a dizer, guardas a localização do ficheiro na db! fazes upload normal do ficheiro: http://www.w3schools.com/PHP/php_file_upload.asp e guardas na base de dados a localização onde ficou, em varchar(255) B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Recommended Posts