crax15 Posted February 12, 2014 at 12:43 AM Report #544968 Posted February 12, 2014 at 12:43 AM Boa Noite, eu tenho a seguinte instrução SELECT Fundos.Ano, Fundos.Mes, SUM(Fundos.Valor) AS Val, SUM(Euromilhoes.Valor) AS Gasto, SUM(Euromilhoes.Premio) AS Pre, Val + Pre - Gasto AS Tot FROM Fundos, Euromilhoes WHERE (Fundos.Ano = 2014) GROUP BY Fundos.Mes, Fundos.Ano So que o Resultado que me da é sempre o dobro do que tenho. Por exemplo: No Fundos.Valor tenho 30 e ele da-me 60 No Euromilhoes.Valor tenho 6 e ele da-me 12 No Euromilhoes.Premio tenho 25 e ele da-me 50 e no Total a mesma coisa, alguem sabe como resolver? Obrigado Pedro'O
Rechousa Posted February 12, 2014 at 01:03 AM Report #544974 Posted February 12, 2014 at 01:03 AM Olá, O problema é que estás a usar duas tabelas e não as estás a relacionar. A melhor forma de resolveres é usando um INNER JOIN, assim: -- Substitui os campos ID pelos teus campos da relação, pois não sei quais são SELECT Fundos.Ano, Fundos.Mes, SUM(Fundos.Valor) AS Val, SUM(Euromilhoes.Valor) AS Gasto, SUM(Euromilhoes.Premio) AS Pre, Val + Pre - Gasto AS Tot FROM Fundos INNER JOIN Euromilhoes ON Fundos.ID = Euromilhoes.ID WHERE (Fundos.Ano = 2014) GROUP BY Fundos.Mes, Fundos.Ano Espero ter ajudado, 1 Report Pedro Martins Sharing is Knowledge! http://www.linkedin.com/in/rechousa
crax15 Posted February 12, 2014 at 05:50 PM Author Report #545063 Posted February 12, 2014 at 05:50 PM Resolveu! Muito Obrigado! 😉 Pedro'O
Recommended Posts