ferreiraedgar Posted February 10, 2014 at 11:38 PM Report #544768 Posted February 10, 2014 at 11:38 PM Boa noite Não se é possível fazer o que vou pedir mas cá vai. Eu desenvolvi uma aplicação em c# (visual studio 2012), aplicação essa que necessito de testar uma máquina que não a minha. Para isso, e visto existir uma base de dados mysql, preciso de um servidor que permita o acesso remoto. Já tentei procurar webserver's gratuitos mas nenhum deles permite o aceso remoto. Também já tentei seguir tutoriais para fazer um servidor caseiro com WampServer etc mas sempre sem sucesso. Alguém me pode ajudar com um tutorial simples para fazer um servidor caseiro só para testes? Só importa o MySql. Desde já agradeço a disponibilidade. Cumprimentos Edgar Ferreira
Knitter Posted February 11, 2014 at 12:37 AM Report #544775 Posted February 11, 2014 at 12:37 AM (edited) Qual foi a dificuldade de instalar um wampserver? Eu costumo usar o XAMPP ou o UniServer Zero, basta instalar (ou no caso das versões compacta, apenas descompactar) e fica pronto a usar. É preciso ter atenção à firewall que costuma bloquear acessos externos, mas fora isso é trivial (estou a assumir que estás em MS Windows). Mesmo que não uses um destes pacotes de desenvolvimento, podes sacar apenas o MySQL da página oficial e instalar apenas isso, também é apenas seguir o instalador. Sem saber que problemas tiveste é difícil dar uma sugestão útil. Edited February 11, 2014 at 01:44 AM by Knitter 1 Report
ferreiraedgar Posted February 11, 2014 at 01:15 AM Author Report #544778 Posted February 11, 2014 at 01:15 AM Estou em microsoft windows sim e até já tenho o mysql e o apache instalado. Em rede local (entenda-se no meu pc) funciona lindamente. Mas quando quero aceder de outro pc usando o host do no-ip dá sempre erro. Não é necessário abrir portas no modem ou redirecionar as portas do mesmo? No Server estou a colocar o endereço dado pelo no-ip. A minha string de conexao no c# é : Server=myServerAddress;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;
nelsonr Posted February 11, 2014 at 09:32 AM Report #544789 Posted February 11, 2014 at 09:32 AM O teu pc tem de permitir entrada pela porta do MySql (julgo que o default é 3306). No router tens de redireccionar a entrada nessa porta para o IP do teu pc
Knitter Posted February 11, 2014 at 12:40 PM Report #544828 Posted February 11, 2014 at 12:40 PM Pela descrição parece problema de rede. Precisas que o router permita acesso ao porto em que tens o MySQL configurado e que o router esteja a redireccionar para o PC certo. Começa por ter o no-ip (ou outro semelhante se precisares) a funcionar, garantindo que consegues aceder à máquina antes de passares para acesso servidor de bases de dados. Quando souberes que tens acesso à máquina e que o problema não é daí, configura o MySQL e o router para enviar os pedidos do porto 3306 para o servidor. Configura também a firewall do MS Windows (ou a que uses) para permitir ligações remotas a esse porto.
Recommended Posts