Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia caros,

Estou com uma situação, que não sei como resolve-la..

Bom, eu instalo o Office, e está tudo bem, passado uma semana começam a aparecer cenas estranhas no UI de todos os programas, podem ver aqui:

MS%20Office%202013%20UI.jpg

Creio que seja algum programa que tenha no meu computador, este é um office que foi comprado num pacote de 5 para uma empresa, os restantes estão a funcionar bem, este é que não..

Já aconteceu isto a alguém da comunidade?

Inclusive ja instalei numa VM, e lá funciona bem, tem algumas dicas como posso fazer um trace ou qualquer coisa para que eu possa descobrir o programa que está a fazer isso?

O excel faz bem as contas, o Outlook também recbe os e-mails, mas por vezes crasha, e eu acho que tem a ver com isto.. 😞 Mas não sei o que fazer..

// EDIT //

Já desactivei todos os addin, inlcusive o do bluetooth.

Se abrir qualquer aplicação em modo de segurança /safe, todos abrem normais.

Edited by Dotinho

Luis Lourenço

Posted

Isso significa que tens algum programa a interferir, ou mesmo um vírus ou um worm. Existem muitos que infectam o Office e os seus documentos, e que são invisíveis para a esmagadora maioria, se não mesmo a totalidade, dos antivírus.

Não pretendo saber com exactidão que programas tens ou o que fazes na Internet, mas verifica se tens algum programa que possa estar a interferir. Vê em especial software que encontraste na Internet. Há inúmeros que são aparentemente inofensivos mas que escondem "coisas".

Cumprimentos.

Knowledge is free!

Posted

Lá isso é verdade.. o AV que tenho é o MSE.

O meu antigo PC era da HP, este é da ASUS. Portanto tudo o que for da ASUS está fora de questão.

Tinha o teamviewer, que por vezes cria alguns comflitos, já o desinstalei.

OS restantes são programas podem ver no ficheiro: https://dl.dropboxusercontent.com/u/52634016/Software/software.txt

Em relação a virus e worms, tenho o habito de ser bastante cuidadoso.

Cumps.

Luis Lourenço