Dotinho Posted February 10, 2014 at 12:45 PM Report #544631 Posted February 10, 2014 at 12:45 PM (edited) Bom dia caros, Estou com uma situação, que não sei como resolve-la.. Bom, eu instalo o Office, e está tudo bem, passado uma semana começam a aparecer cenas estranhas no UI de todos os programas, podem ver aqui: Creio que seja algum programa que tenha no meu computador, este é um office que foi comprado num pacote de 5 para uma empresa, os restantes estão a funcionar bem, este é que não.. Já aconteceu isto a alguém da comunidade? Inclusive ja instalei numa VM, e lá funciona bem, tem algumas dicas como posso fazer um trace ou qualquer coisa para que eu possa descobrir o programa que está a fazer isso? O excel faz bem as contas, o Outlook também recbe os e-mails, mas por vezes crasha, e eu acho que tem a ver com isto.. 😞 Mas não sei o que fazer.. // EDIT // Já desactivei todos os addin, inlcusive o do bluetooth. Se abrir qualquer aplicação em modo de segurança /safe, todos abrem normais. Edited February 10, 2014 at 03:05 PM by Dotinho Luis Lourenço
thoga31 Posted February 10, 2014 at 04:21 PM Report #544663 Posted February 10, 2014 at 04:21 PM Isso significa que tens algum programa a interferir, ou mesmo um vírus ou um worm. Existem muitos que infectam o Office e os seus documentos, e que são invisíveis para a esmagadora maioria, se não mesmo a totalidade, dos antivírus. Não pretendo saber com exactidão que programas tens ou o que fazes na Internet, mas verifica se tens algum programa que possa estar a interferir. Vê em especial software que encontraste na Internet. Há inúmeros que são aparentemente inofensivos mas que escondem "coisas". Cumprimentos. Knowledge is free!
Dotinho Posted February 10, 2014 at 04:50 PM Author Report #544671 Posted February 10, 2014 at 04:50 PM Lá isso é verdade.. o AV que tenho é o MSE. O meu antigo PC era da HP, este é da ASUS. Portanto tudo o que for da ASUS está fora de questão. Tinha o teamviewer, que por vezes cria alguns comflitos, já o desinstalei. OS restantes são programas podem ver no ficheiro: https://dl.dropboxusercontent.com/u/52634016/Software/software.txt Em relação a virus e worms, tenho o habito de ser bastante cuidadoso. Cumps. Luis Lourenço
Recommended Posts