Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Quero começar a dar os primeiros passos a fazer a trabalhar com arduino, andei à procura e comprei (http://www.ebay.com/itm/360836535147...84.m1439.l2649 ) depois andei a pesquisas sensores de temperatura, sensores de luminosidade, motores de passo e mais umas coisitas de centimos, ou seja, fiz o "meu próprio kit para tótós em electrónica", entretanto "tropecei" em LCD´s 3.2'' com tela toutch, e pensei eu era mesmo isto que faltava para ficar com a pica toda, acabei por comprar http://www.ebay.com/itm/330809062108...108%26_rdc%3D1

Até aqui qualquer "tótó" chega, o pior foi quando me chegou a casa, olhei para aqui até me caía bába só que empanquei logo, quando me preparava para ligar o LCD ao arduino... segundo o que pesquisei é necessário uma Shield Expansion, mas qual?

Alguém poderia dar aí umas luzes?

Para quem está mais por dentro desta área, será que fiz boa aquisição nestes 2 brinquedos?

Posted

Eu nao faria a incubadora com um TFT... afinal de contas aquilo vai estar parad 95% do tempo, e caro e bastante mais complexo de colocar a funcionar.

O link que enviaste nao tem nada... tu compraste so o painel mesmo ou um shield com o painel?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Posted

ecra:

http://www.ebay.com/itm/330809062108?ru=http%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fsch%2Fi.html%3F_sacat%3D0%26_from%3DR40%26_nkw%3D330809062108%26_rdc%3D1&afsrc=1

se o link não funcionar só mesmo entrando no ebay e realizar busca por: 330809062108

arduino:

realizar busca por: 360836535147

"tu compraste so o painel mesmo ou um shield com o painel? "

3.2" TFT LCD Module Display + Touch Panel + PCB adapter

ou seja, terei que comprar também o shield, mas não sei qual será compatível com os 2 acima mensionados...

"Eu nao faria a incubadora com um TFT... afinal de contas aquilo vai estar parad 95% do tempo"

Sim, tens toda a razão, eu equacionei isso antes da compra, mas como a nível de valores estávamos a falar de cerca de 5€ (pois não estava a contar que seria comprar mais nada para conectar ambos, arduino e tft) esqueci os 5€ e realizei a compra, pelo simples facto, que para mim seria mais fácil, rápido, menos trabalhoso e ficaria o trabalho mais bonito, pois na estrutura da estrutura apenas teria que fazer um buraco quadro para meter o ecrã para interagir com o user, em alternativa, a fazer um buraco quadrado um pouco mais pequeno, para o ecrã, arranjar botões (para interagir com o user), fixar os botões na estrutura, fazer os buracos para cada botão...

Resumindo, como eu pensava que estavam em causa 5€, o trabalho acrescido que iria ter, não justificava a poupança e dessa forma também deixava em aberto a possibilidade de um dia mais tarde poder mostrar algumas informações, tipo gráficos, a exibir, as possíveis oscilações de temperatura e humidade.

Posted

para mim seria mais fácil, rápido, menos trabalhoso

Tu obviamente nunca fizeste nada disto, como pudeste ter tanta certeza que ligar um TFT a um microcontrolador seria mais rapido e menos trabalhoso? Pesquisaste sequer ao menos o codigo necessario para usar um TFT?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Posted

Ok, tens toda a razão... foi nabo

Eu precisava mesmo era de conectar o ecrã ao arduino, a nivel de electronica, em relação à programação, essa é a minha praia, electrónica é que não...

Posted

Decidi-me por trocar para um LCD de 2,4'' pois este dá para ligar directamente ao meu arduino, sendo que assim poupo 15€, em alternativa à utilização do 3.2'' que requer a compra da shield