reznor Posted February 7, 2014 at 10:30 AM Report #544331 Posted February 7, 2014 at 10:30 AM Bons dias! Quero adicionar a uma serie de registos da minha DB uma opção "Inativo" que se vai manifestar por checkbox! Quando checkada, ou seja, quando por exemplo um Cliente fica Inativo, como é que faço para: 1º - desativar qualquer tipo de possibilidade de inserção em faturas, ou qualquer outra tabela que necessite de um cliente. 2º - como é que permito ao utilizador apenas ver, por exemplo, o conta corrente desse cliente apenas enquanto ele esteve ativo? Cumprimentos.
AJBM Posted February 7, 2014 at 10:47 AM Report #544335 Posted February 7, 2014 at 10:47 AM Boas! Na tabela Cliente tens de ter um campo Estado(Ativo ou Inativo). Para veres, só os utilizadores ativos fazes um Select de quem tem o estado ativo. Não sei se tens login, mas se tiveres caso o estado dele seja inativo nem o deixas fazer login, ou caso, deixes fazer login todas as operações que ele faça é verificas o estado.
reznor Posted February 7, 2014 at 10:49 AM Author Report #544336 Posted February 7, 2014 at 10:49 AM Boas! Na tabela Cliente tens de ter um campo Estado(Ativo ou Inativo). Para veres, só os utilizadores ativos fazes um Select de quem tem o estado ativo. Não sei se tens login, mas se tiveres caso o estado dele seja inativo nem o deixas fazer login, ou caso, deixes fazer login todas as operações que ele faça é verificas o estado. Sim, em termos de BD está tudo OK. A questão é fazer isso a partir de WPFAPP C#
AJBM Posted February 7, 2014 at 11:41 AM Report #544340 Posted February 7, 2014 at 11:41 AM Podes explicar te melhor
Flinger Posted February 7, 2014 at 12:50 PM Report #544348 Posted February 7, 2014 at 12:50 PM (edited) Tens várias hipóteses de fazer isso, tudo depende de como esteja montada a tua App. Uma hipótese é, ao seleccionares o cliente, se o Estado for inactivo, colocares a propriedade isEnabled do botão que vai fazer a consulta a false, presumindo que tens assim o layout da aplicação... Mais uma vez, tudo depende de como tiveres a aplicação montada. EDIT: Cada vez que vou mexer em WPF fico com a distinta impressão que, embora o conceito seja interessante, a microsoft deu um tiro no pé com isto... Mudaram os nomes todos de propriedades dos controlos, já existentes em WindowsForms, tiraram montes de automatismos que o WindowsForms tem, etc. etc. É como aprender uma nova Framework... Edited February 7, 2014 at 12:54 PM by Flinger
reznor Posted February 7, 2014 at 03:46 PM Author Report #544363 Posted February 7, 2014 at 03:46 PM (edited) Ja consegui resolver! O que precisava mesmo era de conseguir passar o valor da checkbox e não o value do text. Para já tenho o check assim. Se o text for "true" os textboxs que tenho acima ficam todos disable, caso seja o text seja "false" ficam editáveis. Nao sei como passar o check direto :\ EDIT: No meu caso a primeira vez que pego em WPF e é a primeira vez tambem que pego em alguma coisa do genero! Não tenho conhecimento em WindowsForms... mal por mal aprendo esta framework e assim já não me faz MAIS confusão xD também é a primeira vez que pego em C# Edited February 7, 2014 at 05:31 PM by reznor
Recommended Posts