Jump to content

Teclado com acentos desregulados [XP]

Recommended Posts

Posted

Tenho um problema com o teclado, o gaijo tem os acentos avariados! 😞

Isto acontece no windows xp, e acho que foi a minha sobrinha que ao mexer aqui nos botoes do teclado, desregulou-me a definiç~~ao do teclado, ja fiz resets e fui aos teclados do painel controlo e nao consigo traser isto ``a normalidade.. ja devem tambe´´m reparado como e´´ que me aparecem os acentos quando escrevo!.. n~~ao consigo meter os acentos em cima das vogais e aparecem sempre em duplicado...

Como desfaço esta feitiçaria da minha sobrinha?! 😛

Posted

Isso é um virus, trojan ou algo parecido.

Já apanhei esse problema em vários computadores e não houve anti-virus, arranques em modo de segurança etc. que lhe valesse.

A unica forma que eu tenho de corrigir isso é com o Mawarebytes.

Posted (edited)

Já viste se ela não te trocou o idioma do teclado? Vai ao painel de controlo e nas definições regionais (ou regiões e idiomas, ou qualquer coisa assim) vê se o teclado está em Português.

EDIT: Na barra de tarefas também costuma haver um botão para isso. Uma caixita que deve ter um PT ou EN.

Edited by Flinger
Posted

pois, ``as tantas e´ algum virus, porque ja fui ``as definiçoes do teclado e nao me corrige nada... eu tenho cuidado com virus e isso, mas o meu kaspersky nao esta a acusar nada, mas ``a tempos clickei num executavel por pura distraçao pois pensava que era um pdf e era um executavel e foi mais ou menos depois dessa altura que isto ficou assim... vou tentar usar entao esse Mawarebytes, mas onde saco isso de modo seguro sem estar a meter mais trojans ou virus ca dentro?

Posted (edited)

A solução é simples: formatação. Após a formatação, há um conselho que posso dar: cuidado com aquilo que fazem na Internet. Tão simples quanto isto. 😉

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Posted (edited)

vou tentar usar entao esse Mawarebytes, mas onde saco isso de modo seguro sem estar a meter mais trojans ou virus ca dentro?

através do site oficial? 😕😁

http://www.malwarebytes.org/mwb-download/

A solução é simples: formatação. Após a formatação, há um conselho que posso dar: cuidado com aquilo que fazem na Internet. Tão simples quanto isto. 😉

Em windows sempre que há algum problema, formatar é a solução 😄

Edited by Devexz

Contador de calorias: caloriaspordia.com

Posted (edited)

Em windows sempre que há algum problema, formatar é a solução 😄

Let me rephrase that for you: em Windows, sempre que há vírus e malware, formatar é a melhor solução. O mesmo se aplica em qualquer OS. Ja tive muitos problemas no Windows, e não só, e cuja solução não passou pela formatação. Mas quando se trata de vírus, eu não brinco em serviço. Posso correr 1001 ferramentas, mas desde quando me é garantido que fiquei livre de vírus se os há invisíveis? 😉

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Posted

Obrigado pessoal, situação resolvida com sucesso com o Mawarebytes! Afinal era mesmo um vírus e além disso (além de me corrigir o probe dos acentos, resolveu-me o probe do skype que crashava ao fim de 2 minutos!)

😉

Posted

@Thoga31, quanto a instalações de raiz e formatações posso-te dizer que qualquer SO (sendo o windows provavelmente dos piores - eu uso windows) é um potencial vírus. Ligas-te à NET e aqui vai disto, a diferença é que os dados vão ser vistos, pelo menos, pela empresa que desenvolveu o SO enquanto que um trojan não saberás quem é que os vê.

Nao e o diz que disse, posso provar que a Microsoft recolhe mais dados teus do que os necessarios aquando da activação.

Por esse motivo, tenho pc's nao ligados à net e as activaçoes sao feitas por telef. Mesmo assim nao tenho nada garantido.

Quanto ao problema do @Hugu só tenho uma coisa a dizer... YES, One point for me!!!

Posted

nao querendo fazer offtopic, as formataçoes sao em um ultimo caso quando antivirus nao conseguem resolver o problema! senao passava a vida a formatar e a perder dados (ja que ha virus que formatam discos..).

Apesar de ter dual booting com xp e ubuntu e uma 3ª sessao para dados, e smp ligado à internet e por muito cuidado com ficheiros e mails estranhos, de vez em quando acontece! Apos ter apagado o virus dos "acentos e do skype" fiz um scan total e descubri mais 2 trojans! (tenho de mudar o kaspersky porque afinal nunca parece estar actualizado e nao me ter acusado nada! arrrggg :S

Posted

@Hugu, não há antivirus perfeitos. A minha preferência TV vai para o Kaspersky mas isso não invalida que ele não seja infalível.

Ja apanhei esse virus com outros anti-virus, desde symantech, avg, panda, nod, etc. e nunca nenhum apanhou esse virus.

Posted (edited)

Parece-me que muitas pessoas instalam um antivírus e ficam com a sensação de que estão imunes. Essa é uma sensação falsa. Como disse o @passarito, não há antivírus perfeitos.

Mais, existem imensos vírus e worms que são totalmente invisíveis e que são um verdadeiro desafio para os malware catchers uma vez que, mais regularmente do que se possa pensar, eles podem assumir inúmeras formas! São como verdadeiros microrganismos.

Esta é uma das duas grandes razões pelas quais eu não mantenho documentos nas partições de sistema. A primeira razão é o facto de eu um dia poder precisar de formatar e ter ficado com os dados corrompidos (isto em linhas gerais), além de que não tenho de pensar em "ah, antes de formatar tenho de fazer backup" - é meter o DVD e siga com a formatação. A segunda razão é de performance: quanto mais documentos estão na partição do sistema, mais "pastel de nata" ele se torna.

Eu já não uso antivírus há muito tempo, e já fiz a experiência de, antes de formatar, correr dois antivírus distintos e um anti-spyware. A verdade é que ambos não acusaram nada. Isto não significa que não tivesse nada, mas pelo menos não tinha nenhum daqueles que são mais famosos e/ou comuns. Portanto, para mim, o meu cuidado é parte da defesa do meu computador.

Edited by thoga31
  • Vote 1

Knowledge is free!

Posted

nao digo que me sentisse imune com os kaspersky, mas ele tb esta quase toda a hora em black list e farto-me de andar smp a mudar as keys..

Mas se nao metes os files no computador entao onde metes? na nuvem?!.. eu na nuvem so mm backup.. e se nao tens anti-virus entao andas smp a formatar o disco...e toca a instalar os programas todos, plugins, addons, restaurar ou sincronizar bookmarks e files...bah so trabalho! 😛

Eu claro que nao posso deixar de usar o windows, por causa de certos programas, mas usar o windows sem anti-virus ou ligaçao à net, e´ como ter um tlm so pra usar co conversora de moeda. lol

Posted

Crias 2 partições no disco. A primeira tem o S.O. e os programas, a segunda é uma partição de dados, onde colocas todos os ficheiros que queres preservar. Se apanhares um virose, formatas apenas a partição com o S.O.

Quanto a Antivirus, qualquer um razoável e gratuito serve, se tiverem cabeça ao andar a navegar na net. Eu uso o AVG Free, que dizem não ser grande espingarda, e tem servido perfeitamente. Simplesmente tenho cuidado com o que instalo, e onde clico ao navegar na net. Posso não estar totalmente protegido, mas até à data não tive stresses de maior.

Posted

@Hugu, eu disse que não metia os documentos nas partições do sistema. Que partições são estas? Aquelas onde está o Sistema Operativo. Eu tenho uma terceira partição só para dados, e tenho um disco externo onde guardo as coisas mais essenciais de todas.

Knowledge is free!