Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Pessoal, bom dia!

Tenho uma DIV, e dentro dela, um bloco de INPUT's.

Baixo, tenho um código Javascript que torna essa DIV em display:bloq. De fato, ao pressionar o botão, o bloco de INPUT's some do form (no navegado é claro).

Porém, quando abro o código fonte, vejo que o bloco de INPUT's está lá e dentro da DIV. E DIV, por sua vez, com display:block.

O problema é: Se eu bloqueei o bloco de INPUT's através da DIV significa que aqueles campos não devem ser enviado com o formulário.

Mas estão sendo enviados.

Alguma solução?

<div id="div1524i">
<fieldset style="width:650px">
 <legend>Tipo</legend>
 <label class='passo2'>Nome Tipo</label> : <input type='text' id='nomeTipo1524[0]' name='nomeTipo[152][4][0]' value="Tipo 1 Hospedagem" /><br />
 <label class='passo2'>Qtde Pessoas</label> : <input type='text' onkeypress="BloqueiaLetras();" id='qtdePessoas1524[0]' name='qtdePessoas[152][4][0]' value="12" /><br />
 <label class='passo2'>Preço</label> : <input type='text' class="real" id='preco1524[0]' name='preco[152][4][0]' value="33,66" /><br />
 <label class='passo2'>Descrição</label> : <textarea id='descricao1524[0]' name='descricao[152][4][0]' cols='40' rows='5'>Desc Hospedagem</textarea><br />
</fieldset>
<input type='button' onclick='fecha(this.parentNode.id)' value='Apagar campo'>
<br><br>
</div>
Edited by carcleo
Posted

Pá, eu não sou xenófobo, mas começo-me a fartar da quantidade de brasileiros que aqui paira, isto porque tenho bastantes dificuldades para os perceber a nível de escrita.

@carcleo, ter ou não ter a propriedade display, não significa que os campos sejam enviados pelo formulário. Espero que quando te refiras a um formulário, te refiras a um <form> e que a DIV esteja dentro do mesmo.

Posted

Pá, eu não sou xenófobo, mas começo-me a fartar da quantidade de brasileiros que aqui paira, isto porque tenho bastantes dificuldades para os perceber a nível de escrita.

calma aí ... andam p'raqui muitos brasileiros que sabem escrever, expor uma dúvida com pés e cabeça e afins !!!

não generalizes a comunidade brasileira por causa de alguns maus exemplos que recentemente apareceram no fórum inundando-o de tópicos inteligíveis

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted (edited)

calma aí ... andam p'raqui muitos brasileiros que sabem escrever, expor uma dúvida com pés e cabeça e afins !!!

não generalizes a comunidade brasileira por causa de alguns maus exemplos que recentemente apareceram no fórum inundando-o de tópicos inteligíveis

Se esta fala se refere a mim, com todo o respeito, eu pra de frequentar o fórum. Sem problemas.

Mas, penso eu: Se eu (brasileiro) consigo entender as respostas de vocês (portugueses), qual seria a dificuldade então em entender meu texto em pt-br?

Se vocês entendem bem o inglês para programar, será que não esta 'rolando' um certo preconceito não meu irmão?

Sobre a resposta, queres dizer então que não adianta colocar display:bloq na div: o input que está dentro dela vai de qualquer forma ser submetido?

É isso mesmo?

Obrigado pelo retorno.

Carlos Rocha

(um deficiente físico sem as duas mãos querendo aprender alguma coisa para não parar no tempo)

Edited by carcleo
Posted

Se esta fala se refere a mim, com todo o respeito, eu pra de frequentar o fórum. Sem problemas.

eu não sou o fórum nem tenho nada haver com a gestão deste

Mas, penso eu: Se eu (brasileiro) consigo entender as respostas de vocês (portugueses), qual seria a dificuldade então em entender meu texto em pt-br?

o problema não é uma questão de ser português de Portugal ou português do Brasil, mas sim em como apresentar uma dúvida.

Se vocês entendem bem o inglês para programar, será que não esta 'rolando' um certo preconceito não meu irmão?

como disse, existem muitos brasileiros no fórum e contra eles, não tenho nada a dizer.

Sobre a resposta, queres dizer então que não adianta colocar display:bloq na div: o input que está dentro dela vai de qualquer forma ser submetido?

se no DOM da página (estrutura usada pelo browser para apresentar os dados construída a partir do HTML) existem esses elementos, estando eles visíveis ou não, então serão usados na construção do pedido ao servidor (serão enviados)

Posted

Estou correto?

não

existe sempre solução para sistemas que já foram implementados em algum lado

tens três soluções:

- constróis os elementos sempre que pretendes que os elementos sejam apresentados e os destróis quando queres fazer desaparecer (claro que esta é a solução menos eficiente)

- tens o bloco num outro lugar do DOM (HTML) escondido de forma que quando pretendes apresentar, simplesmente copiar o nó do DOM para o local a ser apresentado, e destróis quando pretendes remover.

- tens tudo no formulário (escondido ou visível) e fazes um pré-processamento dos dados a serem enviados pelo formulário antes de este ser enviado ao registar uma função em javascript ao evento "submit" do formulário