Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia, pediram-me para criar um Website para uma loja de roupa, para exposição dos produtos e apresentação da loja.

O Website teria de ter um backoffice para ser possível introduzir/eliminar/editar os produtos dessa loja, mas não seria necessário ter uma loja online.

Gostava de saber se aconselham a criar tudo de raiz ou usar alguma ferramenta como "drupal"...

Cumprimentos

Posted

Se não é preciso ter loja online e é só catálogo, implementa isso de raiz. Vais demorar tanto ou mais tempo a configurar um sistema de vendas online para deixar de ser um sistema de vendas que a fazer um catálogo simples com inserção de detalhes num backoffice.

Posted

Nessa opção da para retirar a opção do carrinho?

Pois não é necessário ter isso.

Dá.

https://www.google.pt/#q=opencart+disable+add+to+cart

Instalas um extensão e está feito.

Se não é preciso ter loja online e é só catálogo, implementa isso de raiz. Vais demorar tanto ou mais tempo a configurar um sistema de vendas online para deixar de ser um sistema de vendas que a fazer um catálogo simples com inserção de detalhes num backoffice.

Não de todo. Opencart instalas em 10 minutos e configuras/aprendes (se não tiveres conhecimentos) em meia hora, 1 hora no máximo.

Posted

Vou verificar isso então, so mais uma questão posso criar uma utilizador que seria a dona da loja e ela so tenha acesos a inserção dos produtos, todo o resto ficaria para mim pois não serei eu a ter o trabalho de inserir os produtos apenas de configurar/manutenção do website

Posted

Não de todo. Opencart instalas em 10 minutos e configuras/aprendes (se não tiveres conhecimentos) em meia hora, 1 hora no máximo.

Mas fica sempre com o "aspecto" de loja online, quer no backoffice que fica cheio de opções que não interessam quer na parte visível aos utilizadores, a não ser que removas todas as funcionalidades e deixes apenas as que permitam fazer o catálogo. Se apenas é necessário a versão catálogo não vejo razão para se usar um sistema desse tipo.

De qualquer modo, qualquer que seja a escolha vai ter sempre inconvenientes, escolhe o que bem entenderes já que és tu que vais ter de o manter 🙂

Posted

Mas fica sempre com o "aspecto" de loja online, quer no backoffice que fica cheio de opções que não interessam quer na parte visível aos utilizadores, a não ser que removas todas as funcionalidades e deixes apenas as que permitam fazer o catálogo. Se apenas é necessário a versão catálogo não vejo razão para se usar um sistema desse tipo.

De qualquer modo, qualquer que seja a escolha vai ter sempre inconvenientes, escolhe o que bem entenderes já que és tu que vais ter de o manter 🙂

é verdade mas é muito mais fácil

Claro que fazer uma loja de raiz era bem melhor

Posted

(...) posso criar uma utilizador que seria a dona da loja e ela so tenha acesos a inserção dos produtos, todo o resto ficaria para mim pois não serei eu a ter o trabalho de inserir os produtos apenas de configurar/manutenção do website

Sim.

Posted

Acho que vou acabar por fazer de raiz com php e uma bd em mysql, sabem de algum site que forneça Templates/Themes para website assim criados de raiz o que encontro é para site wordpress, drupal, magento etc..