joaoperibeiro Posted February 5, 2014 at 10:41 AM Report #544024 Posted February 5, 2014 at 10:41 AM (edited) Pessoal da área de programação, fica aqui o convite para experimentarem a nova secção de "Code Challenges" do Skilleo. Esta funcionalidade foi lançada à apenas uma semana mas já contêm 8 "desafios" de programação que podem ser resolvidos com recurso a 4 linguagens de programação: - PHP - C# - Python - Java (Futuramente serão suportadas mais linguagens de programação) A resolução destes desafios permite, para além de ganhar/consolidar conhecimentos de programação, a obtenção de badges e uma posição de destaque no nosso "Leaderboard" de programadores. Experimentem e deixem-nos feedback sobre o que acham desta nova secção de "Code Challenges". http://skilleo.me/challenges Edited February 10, 2014 at 02:41 PM by joaoperibeiro
HappyHippyHippo Posted February 5, 2014 at 12:18 PM Report #544050 Posted February 5, 2014 at 12:18 PM bem ... registei-me, fiz os 4 primeiros challanges em PHP (100%) até que encontrei um erro (acho) na apresentação do 6º ... criei um ticket, vamos lá ver se é mesmo erro. de resto, parece-me que são um bocado simples, principalmente o 3º e 4º (em PHP) pois é possível resolver com 2 linhas de código vamos ver se aparecem desafios mais interessantes, ou terei de testar com outra linguagem 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
joaoperibeiro Posted February 5, 2014 at 12:58 PM Author Report #544056 Posted February 5, 2014 at 12:58 PM (edited) bem ... registei-me, fiz os 4 primeiros challanges em PHP (100%) até que encontrei um erro (acho) na apresentação do 6º ... criei um ticket, vamos lá ver se é mesmo erro.de resto, parece-me que são um bocado simples, principalmente o 3º e 4º (em PHP) pois é possível resolver com 2 linhas de código vamos ver se aparecem desafios mais interessantes, ou terei de testar com outra linguagem Obrigado pelo feedback! Sim o erro foi bem reportado, já tínhamos corrigido a nível dos test cases do challenge mas ficou a falta alterar na descrição do challenge. Sim os challenges que temos até agora são bastante simples para quem já tiver experiencia, mas vamos tentar subir a fasquia nos próximos challenges. Por agora o challenge mais "complexo" que temos deve ser o "The Overlapping Squares" tendo em conta o numero de submissões/resultados por parte dos utilizadores. Edited February 5, 2014 at 01:02 PM by joaoperibeiro
HappyHippyHippo Posted February 5, 2014 at 01:08 PM Report #544057 Posted February 5, 2014 at 01:08 PM estou agora a acabar o overlapping squares ... não posso dizer que seja muito difícil o maior problema é mesmo o parsing dos dados, que não é o objectivo do exercíco 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
joaoperibeiro Posted February 5, 2014 at 01:13 PM Author Report #544059 Posted February 5, 2014 at 01:13 PM estou agora a acabar o overlapping squares ... não posso dizer que seja muito difícilo maior problema é mesmo o parsing dos dados, que não é o objectivo do exercíco Vamos ter isso em consideração nos challenges futuros.
bioshock Posted February 5, 2014 at 02:20 PM Report #544063 Posted February 5, 2014 at 02:20 PM Assim por alto, apesar de não me ter registado, parece-me bastante porreiro. Isso permite a utilização de todas as funções das linguagens? Outra situação, seria porreiro, para quem tenha dado como finalizado o exercício, ver as soluções dos outros (se é que já não faz isto).
Devexz Posted February 6, 2014 at 09:56 PM Report #544298 Posted February 6, 2014 at 09:56 PM eu gostei bastante, era interessante voces terem torneios, em que existissem prémios. bem ... registei-me, fiz os 4 primeiros challanges em PHP (100%) até que encontrei um erro (acho) na apresentação do 6º ... criei um ticket, vamos lá ver se é mesmo erro. de resto, parece-me que são um bocado simples, principalmente o 3º e 4º (em PHP) pois é possível resolver com 2 linhas de código vamos ver se aparecem desafios mais interessantes, ou terei de testar com outra linguagem Usaste aquela função que começa por "e" e acaba em "al" ? É que pensei que fosse bastante fácil o exercício pois tinha uma noção errada das strings. Contador de calorias: caloriaspordia.com
HappyHippyHippo Posted February 6, 2014 at 10:03 PM Report #544300 Posted February 6, 2014 at 10:03 PM Usaste aquela função que começa por "e" e acaba em "al" ? É que pensei que fosse bastante fácil o exercício pois tinha uma noção errada das strings. como os dados de entrada são sempre correctos, sim, o uso da função é válida, o que faz a resolução dos exercícios nas duas linhas de código referidas qual a tua pontuação ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Devexz Posted February 6, 2014 at 11:22 PM Report #544305 Posted February 6, 2014 at 11:22 PM a minha pontuaçao está um pouco vergonhosa, faltam-me dois exercícios um dos quadrados ( eis sou mesmo noob em matemática ) e o da palavra passe. Se bem que no meio disto tudo estou a aprender qualquer coisita. 👍 Quando passar para o top 10 faço festa em casa! 😄 Contador de calorias: caloriaspordia.com
HappyHippyHippo Posted February 6, 2014 at 11:45 PM Report #544307 Posted February 6, 2014 at 11:45 PM mas estás registado com que nome ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
bioshock Posted February 7, 2014 at 10:15 AM Report #544328 Posted February 7, 2014 at 10:15 AM Outra situação, havia de ser possível ter-se um exercício exemplo. 1 Report
joaoperibeiro Posted February 7, 2014 at 03:49 PM Author Report #544364 Posted February 7, 2014 at 03:49 PM (edited) Outra situação, havia de ser possível ter-se um exercício exemplo. Parece-me uma boa sugestão. Edited February 9, 2014 at 03:10 PM by thoga31 Removido conteúdo publicitário.
mogers Posted February 10, 2014 at 10:41 PM Report #544756 Posted February 10, 2014 at 10:41 PM O site está engraçado, mas os exercícios precisam de estar melhor definidos (ainda por cima, só a 1ª tentativa conta para o ranking). Exemplos: Desafio 1, que símbolos são permitidos no e-mail? Isso deve estar no enunciado. Desafio 6, o que é uma palavra? Apenas letras? "guarda-chuva" é uma palavra ou 2 separadas por um símbolo? "teste teste2" - a palavra "teste" ocorre 1 ou 2 vezes aqui? Estive a aproveitar os exercícios para praticar um pouco de python (o site não tem C++ 😕 ) e o código por defeito tem partes onde a indentação é feita com 4 espaços, mas depois ao usarmos o tab no site, o tab não é substituído por 4 espaços e dá origem a erros tabs vs spaces. "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.
Allmighty Posted July 3, 2014 at 09:39 AM Report #561298 Posted July 3, 2014 at 09:39 AM Hey pessoal, O Skilleo acabou de anunicar que adicionou Ruby aos seus Code Challenges. Acham que os desafios são bons o suficiente ou é preciso elevar a fasquia? https://skilleo.me/challenges
Recommended Posts