Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas amigos,

Estou a tentar criar um control de banda para poder definir a velocidade de download e upload desejada na minha rede partilhada virtual wifi...

Bom eu já usei uns programas Netlimiter, Traficshare xp, Bandwidth Controller, etc

Eles ate cumprem a sua função mas tem muitas coisas que eu não pretendo utilizar e acima de tudo não posso englobar no meu projecto.

Bom eu nada percebo de redes e não sei por onde começar.

Se alguém já fez ou sabe o que fazer que me possa dar umas dicas eu agradeço, pretendo criar a aplicação na linguagem vb.net.

Desde ja o meu obrigado a todos.

Posted (edited)

Ninguém aqui usou ou sabe mesmo o que eu posso procurar para criar limitador de velocidade da Internet?

Vejo tantos programas com essa função logo suponho que ate não seja assim tão difícil de fazer só preciso de saber o que procurar.

Mais uma vez vos agradeço pela vossa ajuda.

Edited by Tatia
Posted

Boas, nunca fiz nada disso, mas não me parece que seja coisa simples.

O exemplo nesse link serveria por exemplo para um site que criasse um stream para enviar ficheiros para o utilizador, permitindo definir a velocidade a que o utilizador fizesse download do ficheiro. Julgo que não seja isso que pretendas

Isso não dá para limitar no router?

Posted (edited)

Boas, nunca fiz nada disso, mas não me parece que seja coisa simples.

O exemplo nesse link serveria por exemplo para um site que criasse um stream para enviar ficheiros para o utilizador, permitindo definir a velocidade a que o utilizador fizesse download do ficheiro. Julgo que não seja isso que pretendas

Isso não dá para limitar no router?

Boas amigo obrigado pela resposta...

Como uso o router da meo não da!

estou farto de pesquisar e o único código que encontrei acho ser para fazer pelo endereço de IP.

Mais uma vez obrigado pela tua boa disposição em ajudar.

Edited by Tatia