Kline777 Posted February 2, 2014 at 10:05 PM Report #543587 Posted February 2, 2014 at 10:05 PM (edited) O presente tópico derivou deste. thoga31 Isso dos profes nao deixarem usar certas coisas tambem é para te obrigar a pensar em outras maneiras de resolver um problema, sem ter disponiveis as funçoes mais faceis 😛 sempre te obriga a pensar um bocado e a dar valor as outras funcionalidades. No meu primeiro teste de programaçao o ultimo exercicio precisava de 20 ifs encadeados... na aula seguinte ensinaram.nos o CASE... a vontade era de partir aquilo tudo xD mas ao menos percebemos logo a vantagem dele 🙂 Edited February 3, 2014 at 10:35 PM by thoga31 1 Report
thoga31 Posted February 2, 2014 at 10:09 PM Report #543590 Posted February 2, 2014 at 10:09 PM Fui eu e o @nunopicado os únicos que, na programação, nunca se ficaram pelas aulas? 😛 Knowledge is free!
Kline777 Posted February 2, 2014 at 10:30 PM Author Report #543594 Posted February 2, 2014 at 10:30 PM (edited) Eu confesso que era um aluno muito diferente do que seria hoje 😛 como fazia sempre quase tudo à primeira (nem que fosse com 10) nem me dava ao trabalho de estudar e explorar coisas novas... erro tremendo 😛 mas nunca é tarde e hoje faço muito disso 🙂 Edited February 2, 2014 at 10:35 PM by Kline777
nunopicado Posted February 2, 2014 at 10:59 PM Report #543603 Posted February 2, 2014 at 10:59 PM Eu considerei sempre que um programador (ou um aluno de programação) tinha de procurar a melhor maneira de criar a solução, e não estar limitado ao que os professores diziam. Quando eu via que existia a tal história de eles quererem ver se nós nos safávamos com menos recursos, eu agarrava e fazia as duas versões. Só porque sim! "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
thoga31 Posted February 2, 2014 at 11:56 PM Report #543613 Posted February 2, 2014 at 11:56 PM Eu considerei sempre que um programador (ou um aluno de programação) tinha de procurar a melhor maneira de criar a solução, e não estar limitado ao que os professores diziam. Quando eu via que existia a tal história de eles quererem ver se nós nos safávamos com menos recursos, eu agarrava e fazia as duas versões. Só porque sim! Já cheguei a referir que, em Aplicações Informáticas B, o meu trabalho em Flash foi a apresentação da minha Mini Calc feita em Pascal com coisas que nem a professora sabia que era possível fazer-se na dita linguagem? 😄 E faço notar que na época eu sabia quase nada, comparado com o que sei hoje de Object Pascal. Pena que sejam raros os alunos com este espírito de procurar mais. Knowledge is free!
nunopicado Posted February 2, 2014 at 11:58 PM Report #543614 Posted February 2, 2014 at 11:58 PM O quê? Um professor de programação que não tem noção das reais capacidades do Pascal? Que estranho, nunca ouvi falar disso!... 😁 "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
passarito Posted February 3, 2014 at 02:46 PM Report #543692 Posted February 3, 2014 at 02:46 PM Isso dos profes nao deixarem usar certas coisas tambem é para te obrigar a pensar em outras maneiras de resolver um problema, sem ter disponiveis as funçoes mais faceis 😛 sempre te obriga a pensar um bocado e a dar valor as outras funcionalidades. No meu primeiro teste de programaçao o ultimo exercicio precisava de 20 ifs encadeados... na aula seguinte ensinaram.nos o CASE... a vontade era de partir aquilo tudo xD mas ao menos percebemos logo a vantagem dele 🙂 eheheh, tive um prof. que me fez exactamente o mesmo!
thoga31 Posted February 3, 2014 at 05:10 PM Report #543717 Posted February 3, 2014 at 05:10 PM Eu confesso que era um aluno muito diferente do que seria hoje 😛 como fazia sempre quase tudo à primeira (nem que fosse com 10) nem me dava ao trabalho de estudar e explorar coisas novas... erro tremendo 😛 mas nunca é tarde e hoje faço muito disso 🙂 eheheh, tive um prof. que me fez exactamente o mesmo! Por acaso a mim nunca me fizeram isso. Claro que 1 mês e pouco de programação não dá para muito, mas eu descobri a pouco e pouco a sua utilidade à medida que via o meu código cada vez maior e mais feio 😛 Mas falando do case, ele dá mesmo imenso jeito. Para quem não usa o Delphi, como eu, e não conhecendo como ele funcionava nos tempos idos, hoje em dia já podemos fazer case de strings. Aleluia, já estava farto de ifs encadeados 😛 @david santiago, já tens uma resolução? Knowledge is free!
nunopicado Posted February 3, 2014 at 05:32 PM Report #543722 Posted February 3, 2014 at 05:32 PM Mas falando do case, ele dá mesmo imenso jeito. Para quem não usa o Delphi, como eu, e não conhecendo como ele funcionava nos tempos idos, hoje em dia já podemos fazer case de strings. Aleluia, já estava farto de ifs encadeados 😛 Nos tempos idos, o case apenas funcionava com tipos de dados ordinais... Nos tempos de agora, fica muito mal se eu confessar que nunca mais testei com outro tipo de dados, e como tal, desconheço se é possível ou não com strings? 😄 "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
thoga31 Posted February 3, 2014 at 05:48 PM Report #543725 Posted February 3, 2014 at 05:48 PM Com o Free Pascal, desde a versão 2.6.0 (salvo erro), muitas mudanças aconteceram, e entre elas a possibilidade de fazer isto: case nick of 'nunopicado' : write('No outro tópico parece meio bêbado xD'); 'thoga31' : write('É assim para o parvo, coitado'); 'Kline777' : write('Encontra-se todos os dias a beber uma loira.'); 'passarito' : write('Aconteceu-lhe o mesmo que ao Kline777, e não me refiro à loira '); end; 1 Report Knowledge is free!
nunopicado Posted February 3, 2014 at 05:51 PM Report #543728 Posted February 3, 2014 at 05:51 PM Tenho de ver se isso dá em Delphi... Não tenho aqui, mas depois testo. "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
thoga31 Posted February 3, 2014 at 05:52 PM Report #543729 Posted February 3, 2014 at 05:52 PM Deculpa, mas se não der no Delphi, acho que vou partir o coco a rir 😄 Knowledge is free!
nunopicado Posted February 3, 2014 at 05:55 PM Report #543732 Posted February 3, 2014 at 05:55 PM Deculpa, mas se não der no Delphi, acho que vou partir o coco a rir 😄 Também eu! lol Logo verei! Kline: Não o tens à mão. Tens a última versão, será o mais justo para testar! 😉 "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
Kline777 Posted February 3, 2014 at 06:26 PM Author Report #543737 Posted February 3, 2014 at 06:26 PM (edited) Só em casa 😛 Mas sei que dá 🙂 não dá é com float's mas isso acho que não dá com a maior parte das linguagens 😛 UUUUUUPPPPPSSSS Tava a acabar de escrever isto e a fazer um... não... não dá!! Agora fiquei envergonhado pelo Delphi pá xD Edited February 3, 2014 at 06:29 PM by Kline777
nunopicado Posted February 3, 2014 at 07:00 PM Report #543741 Posted February 3, 2014 at 07:00 PM Ahhhhh Estava a ver que andava a ser enganado este tempo todo! 🙂 "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
thoga31 Posted February 3, 2014 at 07:15 PM Report #543744 Posted February 3, 2014 at 07:15 PM Não me admira que os números fraccionários não dêem. No entanto, talvez um dia passem a dar xD Knowledge is free!
passarito Posted February 3, 2014 at 09:45 PM Report #543771 Posted February 3, 2014 at 09:45 PM ESPERA... Pára tudo! Aquele código do case que o Thoga fez não dá no Pascal nem no Delphi? Nah... Voçês podem ser os melhores programadores do mundo, mas essa vou ter de experimetar pessoalmente! Eu estou farto de usar o case de strings em asp classico, e tenho a nitida, ou melhor, nitida, sensação que usei case de strings em pascal, só q voces já sabem... BP7
nunopicado Posted February 3, 2014 at 09:58 PM Report #543778 Posted February 3, 2014 at 09:58 PM (edited) ESPERA... Pára tudo! Aquele código do case que o Thoga fez não dá no Pascal nem no Delphi? Nah... Voçês podem ser os melhores programadores do mundo, mas essa vou ter de experimetar pessoalmente! Eu estou farto de usar o case de strings em asp classico, e tenho a nitida, ou melhor, nitida, sensação que usei case de strings em pascal, só q voces já sabem... BP7 Esquece... Eu também venho do BP7, do TP7, do TP6, do TP5.5 e até do TP.3.1! Não dava! Há no entanto alternativas, que não sendo tão directas, não fazem ninguém perder cabelo. Há uma função chamada StrIndex, definida na JCL, que segue qualquer coisa como isto: Function StrIndex (aString:String; aStringList: Array of String):Integer; O que ela faz é retornar a posição de aString dentro do array aStringList. Ou seja, podemos fazer isto: Case StrIndex ('Palavra', ['procura', 'nesta', 'lista']) of 0: ..code..; // Procura 1: ..code..; // Nesta 2: ..code..; // Lista else // vai chegar aqui... end; Há outras, mas esta não está mal... Quem não tiver acesso à JCL, nem é preciso dizer que é facílimo fazer esta função! Edited February 3, 2014 at 10:01 PM by nunopicado "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
thoga31 Posted February 3, 2014 at 10:07 PM Report #543786 Posted February 3, 2014 at 10:07 PM ESPERA... Pára tudo! Aquele código do case que o Thoga fez não dá no Pascal nem no Delphi? Nah... Voçês podem ser os melhores programadores do mundo, mas essa vou ter de experimetar pessoalmente! Eu estou farto de usar o case de strings em asp classico, e tenho a nitida, ou melhor, nitida, sensação que usei case de strings em pascal, só q voces já sabem... BP7 No Delphi actual dá, no Free Pascal actual dá, antes não dava. Estive a ver um livro que tenho aqui de 1993, e refere bem que não dá para fazer case de strings. 😉 Ainda bem que agora dá, lol, é melhor que o StrIndex 😄 Knowledge is free!
nunopicado Posted February 3, 2014 at 10:11 PM Report #543789 Posted February 3, 2014 at 10:11 PM No Delphi actual dá (...) piu! "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
Recommended Posts