Jump to content
vpess

Integração ERP com Website Prestashop

Recommended Posts

vpess

Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda/opinião.

Queria fazer a integração de um software de gestão, neste caso o SAGE, com um website ecommerce o Prestashop. Onde precisava apenas de actualizar produtos(stock, etc,,,).

Sei que ja existem soluções desenvolvidas por algumas empresas. Mas tornam-se um pouco dispendiosas.

Existe a situação de webservice, mas sinceramente ja me fartei de pesquisar e não encontro grande informação.

Ou também pensei fazer uma pequena rotina, que se ligasse á BD SQL Server, fazia a query aos produtos e de seguida fazia o update á BD mysql.

O que acham que será mais eficiente?

Cumps.

Edited by Rui Carlos

vpess

CSV

Mas csv vai implicar que alguém faça o processo pelo menos 1 vez por dia, uma vez que pretendo ter o as quantidades de stock disponíveis.

Não existe nenhum metodo mais simples?

apocsantos

Boa noite,

Webservice parece-me a melhor forma de o fazer, pois ter uma conecção ao servidor MS-SQL não me parece "grande ideia", mas isto é apenas uma opinião.

Se não precisas de ter updates em em tempo real, e podes ter "programdos", existem outroas formas, como por exemplo, desenvolver uma pequena que corra na maquina onde está o MS-SQL do programa Sage, se ligue à BD do website , faça select na BD do Sage e utilize os resultados para fazer update à BD do teu website. Não é "trivial" mas não é assim tão complicado.

CSV é sempre uma boa opção.

Cordiasi cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

vpess

Boa noite,

Webservice parece-me a melhor forma de o fazer, pois ter uma conecção ao servidor MS-SQL não me parece "grande ideia", mas isto é apenas uma opinião.

Se não precisas de ter updates em em tempo real, e podes ter "programdos", existem outroas formas, como por exemplo, desenvolver uma pequena que corra na maquina onde está o MS-SQL do programa Sage, se ligue à BD do website , faça select na BD do Sage e utilize os resultados para fazer update à BD do teu website. Não é "trivial" mas não é assim tão complicado.

CSV é sempre uma boa opção.

Cordiasi cumprimentos,

Apocsantos

Boas,

Vou optar pelo webservice.

Nao me conseguem indicar algum site que obtenha mais informação de como funciona o webservice, onde até contenha exemplos práticos. Ja pesquisei no google nao encontrei grande coisa.

Obrigado