Ir para o conteúdo
Ridelight

ATI perde espaço no mercado após aquisição pela AMD

Mensagens Recomendadas

Ridelight    8
Ridelight

Não foi um bom terceiro trimestre para a ATI. A fabricante de soluções gráficas perdeu participação no setor depois da aquisição pela Advanced Micro Devices. Para o instituto Jon Peddie Research, a movimentação pode ser responsabilizada pelo resultado fraco, pois colocou a companhia em competição direta com o maior competidor da AMD, a Intel. Nos últimos anos, a ATI forneceu chipstes de gráficos integrados compatíveis com os processadores da Intel; negociação que esfriou sensivelmente após a compra pela AMD.

Segundo dados da Jon Peddie Research, a participação no mercado gráfico para PCs da ATI caiu em 5% no terceiro quarto, fechando em 23%. Ainda que a empresa tenha mantido a sua segunda colocação, ressalta o instituto, é uma queda sensível. Especialmente se levado em consideração que os maiores rivais da empresa, como a Nvidia, Via Technologies e a SiS, ganharam  participação nesses três meses, enquanto a líder do setor, a Intel, manteve sua liderança.

O problema, destaca o instituto, não está no mercado como um todo. Os maiores fornecedores embarcaram 76 milhões de dispositivos gráficos no período, alta de 5,2% ante o segundo trimestre de 2006 e de 11,2% se comparado com o mesmo período no ano anterior.

AMD concluiu a aquisição de 5,4 biliões de dólares em outubro.

By: Dan Nystedt - IDG News Service, Taiwan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade