Jump to content
rguimaraes

projecto software Confecção

Recommended Posts

rguimaraes

Boas noites a todos, estou a criar um projecto para confecção da minha namorada, em que não quero introduzir nada a nível de facturação, apenas quero uma estrutura básica para:

- definição de produto (referencias, produto amostra, situação actual, unidade de medida, grupo, colecção, marca, composição, cor

- definição das matérias-primas (acessórios, malhas em cru, acabadas, etc)

- operações ou sectores (corte, estampado, costura, acabamentos, embalamento, etc)

- capacidade de subcontratação de entidade externa, com documentos para envio (para remate ou acabamento)

- ficha de artigo a partir de produto específico (para acessórios, bordados, desenhos, estampados, malha cru, malha acabada e certificações de qualidade) e capacidade de anexar ficha de produto ou OF's externas

- calculo automático de custo de produção teóricos, com base nos tempos por peça/sector de produção/funcionário

- visualização de produto em "tempo real" basicamente no ambiente basico do software estará presente o "chão de fábrica" onde podemos encontrar quais as OFs ou encomendas presentes em trabalho.

No final de cada OF será emitido internamente um ficheiro que servirá para entregar no dep. financeiro para facturação.

a grande dúvida, isto será possível de realizar para alguem com conhecimentos de VB básicos ? Por onde começar ? será que VB será a linguagem mais aconselhável para este software ?

Aguardo uma resposta.

Obrigado, cumprimentos a todos.

acao

boas

dar dá, mas talvez tenhas mais ajuda em net, visualbasic10 ou 12 não sei qual é agora a ultima versão, mas a 10 serve.

o vb6 tem um bag numa dll ao fazer o executável em Windows 7, eu já tive problemas nesse sentido, só consegui resolver fazendo o exe em Windows_xp.

de resto mãos á obra.

boa sorte.

cumps

acao

rguimaraes

Boas acao, vou testar algo em .net vamos lá ver o que consigo. mas uma plataforma online não seria melhor opção ? conhece algum opensource disto ? ou pelo menos alguma base que faça algo parecido ?

acao

boas

para opção online talvez php

tens o ide grátis (netbeans)

e servidor localhost (xamp) que traz o myphpadmin para fazeres a basedados , que também é grátis

se visitares aqui a secção php ou a wiki já vês como funciona.

o visualbasic versão express também é grátis.

cumps

acao

edit::já agora estás-te a referir online ou em rede.

em rede é o net.

Edited by acao

rguimaraes

Boas sim eu já fiz algumas coisas em PHP, mas nunca nada em vb net ... vamos lá ver se me safo.. vou tentar ver uns tutoriais.

Básicamente eu queria que o software corre-se em rede numa espécie de intranet. alguma dica ?

nelsonr

Se já fizeste coisas em PHP, porque não fazes esse programa em PHP?

Se queres fazer em VB, o melhor será mesmo ASP.NET usando o VB.NET como linguagem.

rguimaraes

queria fazer algo que não corre-se numa intranet como falei.

vou tentar desenvolver algo em vb.net é basicamente igual a VB ?

estou um pouco confuso quanto à base de dados, em termos de relações de dados... (desculpa tantas perguntas, mas já não faço isto faz uns 7 anos)

nelsonr

Fiquei confuso...

Básicamente eu queria que o software corre-se em rede numa espécie de intranet. alguma dica ?

queria fazer algo que não corre-se numa intranet como falei.

rguimaraes

Fiquei confuso...

eheh enganei-me, peço desculpa, quero uma intranet, e não algo online (php) ou seja em que apenas quem estiver dentro da rede possa aceder ao soft.

nelsonr

Estás a perceber mal o uso de PHP.

Podes muito bem ter o teu site/aplicação PHP a correr num servidor na tua rede, não precisa de estar na internet.

Basta o servidor ter algum serviço web, do tipo IIS ou Apache.

rguimaraes

pois realmente não pensei, posso utilizar uma distribuição wamp... e secalhar caso resolvido..

mesmo assim fico com o problema quanto às relações nas tabelas da bd.

precla

Boa tarde,

Dispomos de software especializado para essa área. Se tiver interessado: vmagalhaes@mee-it.com ou www.mee-it.com

Edited by precla

rguimaraes

Boa tarde,

Dispomos de software especializado para essa área. Se tiver interessado: vmagalhaes@mee-it.com ou www.mee-it.com

boa tarde, não consigo abrir o site.