Jump to content
D3POD

Como obter o numero da linha numa datagriview

Recommended Posts

D3POD

Boas, estou a criar um programa onde acedo a um datagridview para selecionar um cliente.

Basicamente, tenho o form1 onde tenho um botão que ao ser selecionado abre o form2 que contém um datagridview com os clientes e os seus dados e ainda um botão inserir.

Ora a ideia é ao clicar no botão inserir que fosse preenchidas duas textbox's do form1 que é o id do cliente e o nome do mesmo.

Já procurei imenso, mas de todas as formas que experimentei obtive sempre erros.

Gostaria de obter a vossa ajuda para conseguir ter o numero da linha dependendo do que o utilizador clicar e ainda os valores da 1ª e 2ª coluna dessa linha.

Cumprimentos,

Diogo

Gnrtuga

É quase offtopic mas fiquei com a impresão que este meu código em vb dá para o que queres, se o adaptares a C#

With df
'df é a minha query que vai carregar uma combobox com os nomes dos serviços de finanças
 .MoveLast
 NoOfRecords = .RecordCount
 .MoveFirst
 End With
 cbfinancas.ColumnCount = df.Fields.Count
 cbfinancas.Column = df.GetRows(NoOfRecords)

'depois no evento change da combobox das finanças tenho
Set teste = db.OpenRecordset("SELECT Morada1 FROM Ser_Financas WHERE Financas ='" & Me.cbfinancas.Text & "'")
 'aqui vai meter todos os resultados da query numa combobox_
 'que vai ficar oculta
With teste
 .MoveLast
 NoOfRecords = .RecordCount
 .MoveFirst
 End With
 ComboBox1.ColumnCount = teste.Fields.Count
 ComboBox1.Column = teste.GetRows(NoOfRecords)
 'vai escolher o primeiro valor da lista, neste caso a morada das finanças
 ComboBox1.Text = Me.ComboBox1.List(0)

Na falta de melhor podes sempre tentar... Não consegui enviar o resultado da query para uma caixa de texto, só para uma combobox...

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)