Jump to content

[Resolvido] Informar o usuario que o sript está a executar

Recommended Posts

Posted

boas

tenho necessidade de colocar qualquer informação para informar o usuário que o sript ainda está a decorrer.

qualquer coisa simples, a substituir a (progress bar).

cumps

acao

Posted

Usa jQuery.

Cria uma função, executada quando se submete algo ao sistema (ou se clique em algum menu/opção no teu sistema), que mostre uma div flutuante com essa informação. Quando a página terminar de carregar a nova informação, essa div volta a ficar escondida (estado predefinido dela).

Assim, consegues fazer o que pretendes.

Cumprimentos,

José Postiga

Software Engineer

Follow me on Twitter: https://twitter.com/josepostiga

Posted

PHP executa do lado do servidor, apenas no servidor, o que tu queres é apresentar informação ao utilizador no lado do cliente (do browser). Podes usar Javascript, se for uma situação onde a informação (qual informação? tempo? mensagem?) que queres apresentar estiver disponível.

Posted

php==server side

client side != server side

Mostrar algo ao utilizador interactivo == client side

client side == JS, HTML, etc

podes sempre fazer pedidos por ajax, e enquanto o servidor nao responder metes algo a notificar o client que esta a espera do servidor

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."