Jump to content
acao

alterar as configurações do php-ini (servidor online)

Recommended Posts

acao

boas

tenho estas configurações do php ini:

max_execution_time = 30
max_input_time = 30
post_max_size = 8M

e não tenho acesso ao php ini, apenas posso alterar a versão do php que está por defeito em 5.3

-------------------------------------------------------------------------------------

necessito de fazer upload de imagens max= 4

1 imagem tamanho max = 7Mb

necessito de alterar para:

max_execution_time = 300
max_input_time = 300
post_max_size = 30M

------------------------------------------------------------------------------------------

já tentei: via htacess

php_value post_max_size 32M
php_value upload_max_filesize 32M
php_value memory_limit 300M
php_value max_execution_time 259200
php_value max_input_time 259200

já tentei também colocar na função:

set_time_limit(0);
@ini_set('upload_max_size' , '32M');
@ini_set('post_max_size', '32M');
@ini_set('max_execution_time', '3000');

se alguém tiver alguma luz ao fundo do túnel agradeço-a.

cumps

acao

Edited by Rui Carlos

Knitter

Confirma com a empresa que te está a fornecer o serviço de alojamento, esses campos costumam estar bloqueados, não sendo possível alterar os valores por cada script/conta. Se assim for, não há nada que possas fazer para contornar o bloqueio, especialmente o tempo de execução do script. É possível que aceitem alterar os valores de upload se justificares o teu caso.

Mesmo assim, alterar o tempo de execução para 300 (5 minutos) parece algo exagerado, mesmo 1 minuto seria só para casos muito especiais.

Edited by Knitter
  • Vote 2

acao

Confirma com a empresa que te está a fornecer o serviço de alojamento, esses campos costumam estar bloqueados, não sendo possível alterar os valores por cada script/conta. Se assim for, não há nada que possas fazer para contornar o bloqueio, especialmente o tempo de execução do script. É possível que aceitem alterar os valores de upload se justificares o teu caso.

Mesmo assim, alterar o tempo de execução para 300 (5 minutos) parece algo exagerado, mesmo 1 minuto seria só para casos muito especiais.

e como é possível fazer upload de 28mb num minuto.

embora a minha net não seja muito rápida, anda entre os 6 e 8mb e se colocar imagens somado o tamanho seja < 5mb já bloqueia,

que alternativa tenho?

mudar o script para enviar apenas uma foto de cada vez?

você conhece algum script grátis ou (biblioteca) para redimensionar as imagens antes de fazer upload, eu apenas necessito de 200,250 kb para cada foto,

fazia um total de 1mb.

pedir para alterar não é possível porque é uma hospedegem grátis, eles não fazem isso.

mas eu nem no php.ini consigo entrar,

também ainda não consegui bloquear as erros ao utilizador.

tenho isto no ficheiro htaccess:

php_flag display_startup_errors off
php_flag display_errors off
php_flag html_errors off

e aparecem.

cumps

acao

Edited by acao

Knitter

e como é possível fazer upload de 28mb num minuto.

embora a minha net não seja muito rápida, anda entre os 6 e 8mb e se colocar imagens somado o tamanho seja < 5mb já bloqueia,

max_execution_time é o tempo permitido a um script, desde que começa a executar até que termina (com algumas excepções indicadas na documentação), não é o tempo de upload. Não conheço nenhuma configuração do PHP que permita alterar o tempo que demora a fazer um upload, até porque isso é quase sempre externo a qualquer script PHP. Podes alterar o tempo que um script tem para executar, ou alterar o tempo que ele tem para fazer parse de input, mas não o tempo que o webserver espera pelo upload, até porque se a ligação estiver activa e o envio de dados não parar não há razão para teres problemas de falha de upload por demora. Podes ter por vários outras razões.

que alternativa tenho?

Se estás a referir-te a mudar as configurações que indicaste, e se a empresa que te dá o alojamento não te ajudar, não tens alternativa.

mudar o script para enviar apenas uma foto de cada vez?

Não percebi, tens algum script a fazer upload? O script corre no servidor logo não espero que esteja a fazer upload de coisa alguma, eventualmente estará a processar um qualquer upload que o browser fez. Ou o teu script faz upload para um outro servidor?

você conhece algum script grátis ou (biblioteca) para redimensionar as imagens antes de fazer upload, eu apenas necessito de 200,250 kb para cada foto,

fazia um total de 1mb.

Antes de fazer upload? Como? No browser? Se o teu script PHP está apenas a receber os dados, não há nada que possas fazer para reduzir o tamanho dos dados antes do upload, afinal ele só vai ser executado depois do upload terminar. Podes redimensionar as imagens temporárias antes de as guardares no destino final, procura por redimensionamento de imagens com GD ou Imagick, conforme o teu servidor suporte um ou outro.

pedir para alterar não é possível porque é uma hospedegem grátis, eles não fazem isso.

Então tens aquilo por que pagas :)

mas eu nem no php.ini consigo entrar

também ainda não consegui bloquear as erros ao utilizador.

tenho isto no ficheiro htaccess:

php_flag display_startup_errors off
php_flag display_errors off
php_flag html_errors off

e aparecem.

Como todas as configurações, seja Apache seja PHP, dependem do que é permitido pelo servidor e de como o mesmo está configurado. Neste caso dos erros experimenta colocar essas instruções através da função ini_set no PHP.

derso1232

CRLF - Basta abrir um arquivo de texto e descrever as configurações que você necessita por exemplo:

max_execution_time = 30

logo apos salve este arquivo como php.ini e jogue ele para rais onde está o index do seu site irá funcionar perfeitamente

Espero ter ajudado!

Devexz

CRLF - Basta abrir um arquivo de texto e descrever as configurações que você necessita por exemplo:

max_execution_time = 30

logo apos salve este arquivo como php.ini e jogue ele para rais onde está o index do seu site irá funcionar perfeitamente

Espero ter ajudado!

Dúvido que um ficheiro de texto resolva.

O ideal seria contactar a empresa de alojamento como indicaram acima, até porque algumas delas fazem exeções a certas contas de alojamentos.

Epá é impressão minha ou temos bastantes membros com o nome CRLF! :D

• Vote 1

Contador de calorias: caloriaspordia.com