Jump to content
aadadpr

Aprendendo C

Recommended Posts

aadadpr

Estou aprendendo c, e não tenho nem um curso ou colégio para me ajudar, estou procurando por fóruns.

Gostaria de saber um comando e como usá-lo: Um comando que mande o computador realizar uma ação no teclado, ação como digitar ( PORTUGAL A PROGRAMAR ) ação como ( APERTA ENTER ). Quando o programa for iniciado o programa manda o pc realizar estas ações automaticamente, desta forma de um bloco de notas estiver aberto, o computador ira digitar assim:

PORTUGAL A PROGRAMAR

PORTUGAL A PROGRAMAR

PORTUGAL A PROGRAMAR

PORTUGAL A PROGRAMAR

PORTUGAL A PROGRAMAR

Em um loop.

Estou agradecido.

thoga31

Podes sempre arranjar um livro (ou mais) e uns tutoriais para te guiares.

Neste caso, deixa ver se percebi o que pretendes: queres que o utilizador digite uma frase e depois o programa vai escrevê-lo X vezes? Estás a falar em gravar num ficheiro ou em mostrar no monitor?

Antes de mais temos de saber uma coisa. Quais são os teus conhecimentos de C?

Knowledge is free!

aadadpr

Tenho poucos conhecimentos em C, somente sei o básico.

Eu gostaria que o programa manda-se o computador realizar uma ação, como: "apertar": (ENTER) digitar: (tenho 1 carro) (dar um loop e acrescentar +1 ao valor da int cuja qual iria ser para a quantia de carros), ficando assim: "apertar": (ENTER) digitar: (tenho 2 carro).

O objetivo é fazer com que o programa "digite" isto quando iniciado. assim caso eu inicie o programa é abra um bloco de notas ou um word, o programa iria estar fazendo o computador digitar:

Tenho 1 carro

Tenho 2 carro

Tenho 3 carro

Tenho 4 carro

O programa não devera armazenar, mas o programa devera simplesmente digitar:

Tenho 1 carro

Tenho 2 carro

Tenho 3 carro

Tenho 4 carro

Desta forma caso eu abra qualquer programa de digitação ele ira automaticamente digitar isto.

thoga31

Tens de trabalhar um pouco esse português e a forma como expões as ideias. Eu sei que és do Brasil, mas mesmo em Português do Brasil se escreve bem.

"Digitar" dá a ideia que é o utilizador que deve introduzir os dados. Afinal estás a dizer que queres que o programa realize output. Fica a questão: que básicos são esses? Já aprendeste ciclos for? Se não, então a resposta ao teu problema está aí mesmo.

Quanto à parte dos ficheiros, não percebi. Qual é a relação do programa que queres fazer com ficheiros *.txt ou *.doc?

Antes de te meteres em ficheiros, convém aprenderes várias coisas, e para isso gostaria que dissesses o que já sabes. "O básico" é muito vago, isso não me diz nada.

Knowledge is free!

pwseo

Peço imensa desculpa por me intrometer desta forma, mas tendo em conta os conhecimentos que aparentas ter e a finalidade do programa que queres desenvolver, o melhor seria investigares soluções como o AutoHotKey, ou outro programa semelhante.