Jump to content
JFernandesVR

Aplicar Paypal: Dúvida

Recommended Posts

JFernandesVR

Boas pessoal.

Tive a pesquisar aqui umas coisas sobre o paypal, e deparei-me com uma dúvida.

Pelo que percebi tem de se criar o botão comprar ou add to cart.

Agora a dúvida é: é necessário criar um botão independente para todos os produtos no paypal? Pois, ao criar o botão, no paypal aparece o campo de inserir nome e ID do produto.

É que tenho cerca de 9300 produtos no site que estou a criar.

Edited by JFernandesVR

JFernandesVR

sinceramente, olhei para essa página nem sei por onde começar nem o que é necessário fazer

lol :D

Virneto

Se percebi bem a tua questão, não acho que tenhas de implementar um botão para cada um dos 9300 artigos. Tens sim de implementar um botão por cada categoria de artigo:

Botão1: todos os artigos que custam €1(seja o artigo 1 cebola ou 1 livro, ou whatever... )

Botão2:todos os artigos que custam €20 (artigos n.º 15, nº18, ...)

BOtão3: todos os artigos que custam €50 (...)

sinceramente, olhei para essa página nem sei por onde começar nem o que é necessário fazer

lol :D

Não és o único :P

Há imensas criticas ao funcionamento da API do Paypal. Já o ouvi aqui no P@P e tenho encontrado pela web vários artigos com a mesma critica, por exemplo:

Disclaimer: PayPal’s API is among the worst I’ve ever had to deal with. Inconsistencies, sometimes poor or conflicting documentation, unpredictable failures and account changes...

Fonte: smashingmagazine

ps.: o exemplo é de 2011. Pode ser que tenham melhorado desde então, mas o que é certo é que euimplementei os "Buy Now" Buttons e deixei de martelar na API. :confused:

Have Fun!!

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

JFernandesVR

Se percebi bem a tua questão, não acho que tenhas de implementar um botão para cada um dos 9300 artigos. Tens sim de implementar um botão por cada categoria de artigo:

Botão1: todos os artigos que custam €1(seja o artigo 1 cebola ou 1 livro, ou whatever... )

Botão2:todos os artigos que custam €20 (artigos n.º 15, nº18, ...)

BOtão3: todos os artigos que custam €50 (...)

Não és o único :P

Há imensas criticas ao funcionamento da API do Paypal. Já o ouvi aqui no P@P e tenho encontrado pela web vários artigos com a mesma critica, por exemplo:

Fonte: smashingmagazine

ps.: o exemplo é de 2011. Pode ser que tenham melhorado desde então, mas o que é certo é que euimplementei os "Buy Now" Buttons e deixei de martelar na API. :confused:

Have Fun!!

xiiiii.

se percebi bem, tenho de por cada botao por preço? ou seja um botao serve para todos os artigos que sejam a 20€ outro para 10€?

porra. o problema é que estou a trabalhar com ivas, e há 4 níveis de iva dependendo do tipo de cliente. há 4 tipos de cliente e cada um tem um preço e um iva correspondente.

E muito dificilmente irei encontrar 2 ou 3 produtos que tenham o mesmo preço.

não há nenhuma maneira de pegar apenas no valor final do carrinho de compras??

Edited by JFernandesVR

Virneto

...

não há nenhuma maneira de pegar apenas no valor final do carrinho de compras??

Pois, com esta complexidade, ou vais pela API onde podes enviar os dados de cada compra ou então começas a ver outras alternativas.

Vê a sugestão do @KTachyon no post que coloquei aqui do p@p.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...