Jump to content
joaomfs

Ordenar listas dentro de uma lista

Recommended Posts

joaomfs

Boas a minha duvida é como poderei ordenar lista de tuplos em funçao de um deles. quando estes estão dentro de uma lista.

Exemplo recebe:[[(2,1,B,N),(1,1,C,N)],[(2,2,B,N),(3,2,B,N)],[(2,3,B,N),(2,3,B,N)]]

devolve: [[(1,1,B,N),(2,1,C,N)],[(2,2,B,N),(3,2,B,N)],[(2,3,B,N),(4,3,B,N)]]

quero ordenar relativamente ao primeiro elemento do tuplo do menor para o maior

Obrigado

pdfrod

Usa a função sortBy (do módulo Data.List) para ordenar cada sub-lista com base no primeiro elemento do tuplo.

angelicous

Como sei que estamos a trabalhar na mesma coisa, posso-te recomendar que consultes o DrawS feito em uma das aulas(não sei se o teu Draw tem esse como base).

O algoritmo que "desenha" a tab que é feita baseada nos limites, quando usada como parametro na função searchtile, faz uma ordenação, mas em ordem contrária ao que queres no eixo dos y.

Isto é, o teu retorno está a ser ordenado com a coordenada y em ordem ascendente(1,2,3) , e o Draw faz ordem descendente(3,2,1). Podes fazer uma pequena alteração da função tab. Em vez de ires do ymax para o min vais do min para o max.

joaomfs

no exemplo que fei era de ourta função esta já recebe os y ordenados por ordem decrescente e não crescente

separaLinhas [[(4,3,B,N),(2,3,C,N)],[(2,2,B,N),(3,2,B,N)],[(2,1,B,N),(1,1,B,N)]] =

[[(4,3,B,N),(2,3,C,N)],[(3,2,B,N),(2,2,B,N)],[(1,1,B,N),(2,1,B,N)]]

joaomfs

de uma funçao que fiz para ordenar uma lista de tuplos em função do Y (segundo elemento) e depois fiz o reverse disso

angelicous

Então o que queres é só ordenar os X agora... que é a mesma coisa.

Fazes um exemplo para apenas uma lista simples ( por exemplo [(4,3,B,N),(2,3,C,N)] ) e depois aplicas a função com um map a esse retorno todo.