Jump to content
acao

[Resolvido] dominio - alojamento - site

Recommended Posts

acao

boas

como sou novato nestas andanças, necessito de umas dicas, para alojar meu site gastando o menos possível.

como me foi sugerido por user aqui do pap optei por tentar hospedar no http://3jelly.com/ que oferece 2 anos de alojamento e domínio gratis.

acontece que fiz a inscrição, domínio, penso que tudo correto, mas o Google diz-me que não encontra o url do domínio que coloquei lá e já la vao cerca de 6 dias.

no painel de controle diz que o domínio (url) está ativo.

consigo ter acesso ao servidor e pasta aonde se colocam os ficheiros do site (public.HTML) através do «Temporary FTP Hostname» .

já coloquei lá um índex.html para tentar visualizar mas nada.

será que necessito ainda de fazer o registo do domínio.?

se sim consegue-se gratuitamente?

cumps

acao

Edited by acao

Virneto

Configuraste DNS? se não verifica na área de admin se não tens estas opções.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Rui Carlos

Qual é o domínio?

Consegues abrir a página no browser? Isto é o importante. Depois o Google pode demorar vários dias (ou meses) para passar a indexar o teu site.

acao

Configuraste DNS? se não verifica na área de admin se não tens estas opções.

não configurei e fui verificar e não vi la nada a dizer DNS

quando entro no painel de controlo aparece isto : O seu domínio não está apontando para nossos servidores de nomes no momento, por isso serviços como FTP, Gerenciador de Arquivos, E-mail (e outros) não irá funcionar corretamente. Você pode encontrar os nossos servidores de nomes para as "Contas -> Detalhes" seção. Tenha em consideração que o DNS pode demorar até 24 horas para se propagar quando a mudança é submetido.

Qual é o domínio?

Consegues abrir a página no browser? Isto é o importante. Depois o Google pode demorar vários dias (ou meses) para passar a indexar o teu site.

não queria estar a citar o nome do domínio, mas não consigo ver o browser, ao pesquisar diz que não consegue localizar.

cumps

acao

edit: já tentei noutro site fazer o registo e o nome do domínio ainda se encontra disponível.

Edited by acao

brunoais

O google não é capaz de encontrar sites a n ser que lho indiques diretamente ou a n ser que ele descubra acedendo por um link colocado noutro site que ele conheça.

Já tentaste mostrar ao google que o teu site existe?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

alex9099

Usa o Hostinger e o dominio tk

Esse host parece nao durar muito tempo pelas suas caractristicas e ser free...

Edited by alex9099

<head>

<title>Olá</tile>

<head>

<body>

Sou o alex9099 e programo em php, html, javascript, css

</body>

acao

Muito provavelmente o domínio não está bem configurado.

pois deve ser isso eles dizem que o domínio tambem é grátis mas tem a opção de comprar provavelmente o domínio não foi registado, e penas existe na conta o url do domínio. (deve ser isto que está acontecer).

porque eu se for á secção dos domínios não está lá, mas tem a opção de new register e transferir domínio.

e isto que coloquei no post anterior diz que qualquer coisa não está bem(«o DNS pode demorar até 24 horas para se propagar quando a mudança é submetido.»)

terei que usar outra opção.

Usa o Hostinger e o dominio tk

Esse host parece nao durar muito tempo pelas suas caractristicas e ser free...

talvez aproveite a tua opção, embora a extensão .com ou net me agrada-se mais, o hostinger pelo que estive a ver apenas dá 2 gigas e para mim não é muito porque o site é á base de fotos e duas gigas talvez encha rápido.

vou tentar fazer o domínio aqui, se tiver alguma dificuldade dou-lhe uma apitadela.

cumps

acao

acao

boas

necessito de uma dica para o registo do domínio no dot.tk

aonde diz

«use o seu novo domínio» devemos marcar (encaminhar este domínio para) ou (use dns)

e que valor devemos utilizar

tenho duvidas em preencher este campo.

que dados do email enviado da hospedagem colocamos lá.

cumps

acao

acao

Em princípio deves querer usar DNS. Pergunta no teu serviço de alojamento o IP que deves usar para criar um registo do tipo A.

resolvido no 3jelly

era utilizar o sub domínio em vez do domínio,

cumps

acao

Edited by acao