Jump to content
gabrielks12

2 contador em 1 pagina

Recommended Posts

gabrielks12

Olá galera então estou tentando colocar em uma postagem 2 contadores, eu utilizei esses códigos neles.http://www.guj.com.br/java/226565-contagem-regressiva-de-tempo-hh-mm-ss-de-uma-data-x-a-uma-data-y

Eu estou tentando usar esse javascript em uma postagem de blog ele ate vai mais qnd eu crio outra postagem com o msm codigo só mudando as horas o novo topico aparece o contador e tudo mas o do outro topico ele desaparece sabem me dizer o porque ?

brunoais

1º. Isso é Javascript, não é Java (tópico movido).

2º. Explica pausadamente e com pontuação, como se estivesses a escrever um livro, que ajuda é que realmente precisas.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

pwseo

Tal como o brunoais referiu (ainda que tenha sido muito mais simpático que eu), o teu post é incompreensível à primeira leitura, pelo que seria altamente aconselhável haver mais cuidado com a forma como escreves.

Relativamente ao problema propriamente dito, penso que percebi correctamente: utilizando o código que encontraste mais que uma vez na mesma página, só te é possível vê-lo a funcionar no post que está mais acima na página, correcto? Só por curiosidade, tenta reparar se esse contador é o do post antigo, apesar de aparecer no post mais recente.

Se bem percebi, o teu problema deve-se às seguintes linhas de código:

if (dd+hh+mm+ss > 0) {
document.getElementById('contador').innerHTML = faltam;
setTimeout(atualizaContador,1000);
} else {
document.getElementById('contador').innerHTML = 'Promoção Encerrada!';
setTimeout(atualizaContador,1000); 

<br />
Faltam (esse faltam vai ser tirado) <span id="contador"></span>

Se reparares bem, no último fragmento de código é criado um elemento <span> com o ID contador. Segundo a especificação oficial do HTML, não pode haver mais que um elemento com o mesmo ID. Por esse motivo, quando copias o código para um novo post, passa a haver dois elementos com o mesmo ID. E o que faz o browser? O browser considera apenas o primeiro elemento (que agora está no post mais recente) e ignora os restantes.

Solução: troca contador para outro nome diferente nas diversas linhas que assinalei nos excertos acima. Cada post deve ter um nome diferente (igual nos três sítios).