Jump to content
pedroxlima

Cross compile

Recommended Posts

pedroxlima

Boa noite

Em primeiro lugar um Bom Natal a todos.

Eu estou a efectuar um trabalho para a faculdade, que consiste em estudar uma distribuição dedicada. Já criei uma através do buildroot e agora precisava de instalar o conky por exemplo usando o compilador cruzado, presente na toolchain. Mas algo está a falhar e não encontro o erro:

Para efectuar a configuração:

-./configure - host = i586 -linux - prefix = / home/pedro/Documentos/guiao2/montar - with- libiconv -prefix = / home/pedro/Documentos/guiao2/buildroot-2012.08/output/host / usr /lib e depois o make retorna o seguinte output:

/home/pedro/Documentos/guiao2/buildroot-2012.08/output/host/usr/i586-unknown-linux-uclibc/sysroot/usr/lib/libglib-2.0.so: warning: the use of OBSOLESCENT `utime' is discouraged, use `utimes'

/home/pedro/Documentos/guiao2/buildroot-2012.08/output/host/usr/i586-unknown-linux-uclibc/sysroot/usr/lib/libX11.so: warning: gethostbyname is obsolescent, use getnameinfo() instead.

collect2: ld returned 1 exit status

make[2]: *** [conky] Error 1

make[2]: Leaving directory `/home/pedro/Documentos/guiao2/temas_fluxbox/conky-1.9.0/src'

make[1]: *** [all] Error 2

make[1]: Leaving directory `/home/pedro/Documentos/guiao2/temas_fluxbox/conky-1.9.0/src'

make: *** [all-recursive] Error 1

Não sei o que possa fazer para poder instalar. Cumprimentos

Rui Carlos

É estranho, pois aparentemente nessas mensagens apenas tens "avisos" (relativos à utilização de funções obsoletas). Experimenta remover as funções referidas nos avisos, a ver se resolve o problema.

pedroxlima

Obrigado pela resposta, consegui ultrapassar a questão instalei na maquina principal o build-essentials para o mint e começou a funcionar.

Actualmente o meu problema é com o Eterm. Instalei na maquina principal o libast-devel para o mint, assim como : apt-get build-dep eterm

Mas ao efectuar o configure com o comando em cima diz que não encontra o libast e dá erro