Jump to content
edub13

Livro C++

Recommended Posts

edub13

Boas pessoal, preciso que me ajudem na escolha de um dos livros que vou colocar aqui, qual acham o "MELHOR", porque não quero estar a gastar dinheiro à toa, quero um livro que tenha os básicos do c++ mas que também vá mais além que o básico:

The Complete Reference C++ Herbert Shildt (Fourth Edition);

C++ Beginner's guide (Second Edition) -> Mesmo autor do de cima;

Effective c++ (Third Edition) Scott Meyers;

Acelerated C++ (Andrew Koenig e Barbara E. Moo);

Programação em c++ (Editora Campus - Steven Holzher);

Programação em c++: Conceitos Básicos e Algoritmos (11.ª ediçao - FCA);

Programação com classes em c++ (FCA);

Programação em c++ Algoritmos e estruturas de dados (FCA);

Programação em c++ Algoritmos , estruturas de dados e objectos (Luis Joyanes Aguilar)

Sei que é uma lista um pouco extensa mas não quero mesmo gastar dinheiro à toa, seja português ou inglês é me indiferente, e o preço também não é importante, só quero um livro completo.

Cumps

Edited by edub13

Learning:

C++

pikax

tens o The C++ Programming Language do Bjarne Stroustrup.

Tenho a terceira edicao, apesar do livro nao ser muito facil de ler e ter algumas paginas, acho que e' muito bom. Apesar que acho que seja melhor teres alguns conhecimentos basicos da linguagem.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

edub13

Mas os que coloquei acima não à nenhum de jeito?

É que esses acima tão todos a volta do mesmo preço no sitio em que vou comprar esse que disseste já passa um bocado o preço, e os acima referido são mais fáceis de eu adquirir

Learning:

C++

HappyHippyHippo

vai ao amazon.com e vê os comentários ...

olha só para o primeiro comentário do teu primeiro livro :

I once wrote a fairly negative web page about the 3rd edition of this book. The 4th edition corrects some of the errors, but many more remain. Schildt's writing is very friendly, but he frankly does not know C well enough to be writing about it. His example code is full of errors. Some might prevent things from working immediately; others would be more subtle, and might not show up until you tried to run stuff in production.

...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

edub13

Bem já "actualizei" a lista pelo que estive a ler, agora estou na duvida entre os outros...

Learning:

C++

pwseo

Também aconselho o The C++ Programming Language do Bjarne. Além de ser escrito pelo criador da linguagem, é um livro que (pelo menos na sua última edição, que é a 4ª) se debruça bastante sobre novas funcionalidades da linguagem adquiridas na última revisão da mesma (C++11). Isto pode, ainda assim, ser um problema: se utilizares um compilador antigo ou com suporte bastante incompleto (o VC++2013 ainda encaixa na categoria dos incompletos), não poderás utilizar tudo o que o livro te fornece. Aviso-te desde já que vale mesmo a pena ter um compilador que suporte C++11 adequadamente (Clang e GCC, nas suas versões mais recentes), uma vez que as adições feitas à linguagem têm imenso impacto na escrita dos programas futuros. Se, por outro lado, o objectivo for aprender C++ "velho", isto pode ser um entrave, uma vez que o livro tenta sempre encorajar o "novo" estilo de C++.

Se quiseres um pequeno preview do livro, basta dirigires-te ao site http://isocpp.org/tour e tens lá os PDFs dos capítulos 2-5 do livro gratuitamente, que formam uma introdução à linguagem propriamente dita. Aconselho-te vivamente a ver esses PDFs, só para ficares com uma ideia de como é :)

Posto isto, resta-me dizer-te que este livro só te ensina C++ e não algoritmia. Para algoritmos e estruturas de dados precisarás de outro livro, e aqui não sei que conselho posso dar-te.

Edited by pwseo

pwseo

Sim, é um bom livro. Ainda assim volto a referir que a linguagem C++ está a evoluir bastante. O livro Accelerated C++ foi escrito antes disso, com todas as consequências que isso traz. Ainda assim, é um livro muito bom, bastante orientado para a prática, muito melhor que a maioria do que se vê por aí.

O The C++ Programming Language é mais denso, pausado e exaustivo. É uma melhor referência, podemos dizê-lo, e além disso apresenta-te o que há de novo em C++11 -- eventualmente toda a gente deverá começar a aprender C++11 directamente.

edub13

Provavelmente comprarei The C++ Programming Language, mas só mais tarde quando já não tiver tão "verde" nisto, e até porque o livro é um pouco caro :P, por isso tenho que ter a certeza, para depois não ficar na prateleira a apanhar pó. Por agora provavelmente vou comprar o que referi, porque vou compra-lo a um preço bastante bom.

Learning:

C++

pwseo

Sendo assim, força nisso :) Só te estava a dizer para veres ambos antes de optares por um. O The C++ Programming Language é de facto mais técnico e exaustivo, como te disse. Para quem está mesmo mesmo a começar, o Accelerated C++ é uma boa opção.