Jump to content
Doktor P.

Pequeno programa no DEV C++

Recommended Posts

Doktor P.

Boas gente, eu e um amigo meu andamos a estudar programação(etc,etc),e andamos a estudar o c. Já tivemos a pesquisar alguns shutdown's e tal,mas copy paste não tem piada e então decidimos aproveitar só aquilo do "system(system\...).

Eu sei que não dá para meter imagens porque aquilo abre so na janela preta,e eu queria saber se dá para meter um texto a piscar?E como?

Abraço

HappyHippyHippo

eu não sei o que queres dizer com "pesquisar alguns shutdown's" ou "aquilo do 'system(system\...)"

mas responde só a esta questão antes de desenvolver porque razão por texto a piscar é completamente inútil :

- sabes implementar uma lista duplamente ligada, seja ela ligada a um tipo de dados ou não ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Doktor P.

eu não sei o que queres dizer com "pesquisar alguns shutdown's" ou "aquilo do 'system(system\...)"

mas responde só a esta questão antes de desenvolver porque razão por texto a piscar é completamente inútil :

- sabes implementar uma lista duplamente ligada, seja ela ligada a um tipo de dados ou não ?

Shutdowns,tipo para fazer brincadeiras com isso...

nop,ainda estou no inicio... Programas assim mais complexos(tipo esse de fazer shutdown) é tudo pesquisado

Flinger

Já tivemos a pesquisar alguns shutdown's e tal,...

aquilo do "system(system\...)...

aquilo abre so na janela preta...

Credo... nem sei por onde começar... Se Vocês querem fazer umas coisas bonitas, com gráficos e tal, porque não se dedicam antes a Java ou a .Net. Fazer umas janelinhas giras e tal...

Sim, o c dá para fazer gráficos porreiros, recorrendo a bibliotecas gráficas, como a curses, sdl ou mesmo OpenGL.

No entanto, pelos termos que usaste no teu post, parece-me que será um bocado de areia a mais para o vosso camião. Também dá para fazer algo bem mais simples, pela consola, se esta suportar Ansi escape chars:

http://en.wikipedia.org/wiki/ANSI_escape_code#Colors

Edited by Flinger

Doktor P.

Credo... nem sei por onde começar... Se Vocês querem fazer umas coisas bonitas, com gráficos e tal, porque não se dedicam antes a Java ou a .Net. Fazer umas janelinhas giras e tal...

Sim, o c dá para fazer gráficos porreiros, recorrendo a bibliotecas gráficas, como a curses, sdl ou mesmo OpenGL.

No entanto, pelos termos que usaste no teu post, parece-me que será um bocado de areia a mais para o vosso camião. Também dá para fazer algo bem mais simples, pela consola, se esta suportar Ansi escape chars:

http://en.wikipedia.org/wiki/ANSI_escape_code#Colors

ok obrigado pela sugestão