Jump to content
agent369

[Resolvido] SQL query retornar campo de outra tabela

Recommended Posts

agent369

Boas, então é assim, tenho aqui uma query para mostrar os dados dos trabalhadores.

e tive de altera-la e passar a usar um "case" no meio, isto porque precisava de ir ver primeiro à tabela de avaliações se existia um registo para aquele funcionário, se não houver é que mostra o registo da própria tabela (não sei se me faço entender bem)

e para isso tenho a query em baixo que funciona perfeitamente.

A minha dúvida é se não há maneira de trocar a parte a negrito pelo campo "w_evaluation_score" que era o campo que eu queria retornar, mas quando o ponho no then ele dá erro que o campo não existe na tabela, e se eu no from adicionar a tabela "w_evaluation" ele deixa de dar erro mas retorna dados repetidos e todos trocados.

Obrigado

QUERY:

SELECT worker_id, worker_name as 'Nome', worker_email as 'E-Mail', worker_dt_contact as 'Data Contacto', worker_dt_exam as 'Data Exame',

CASE
WHEN (SELECT w_evaluation_score from w_evaluation WHERE w_evaluation_worker_id = worker_id and w_evaluation_state_id = 0)
THEN ([b]SELECT w_evaluation_score from w_evaluation WHERE w_evaluation_worker_id = worker_id and w_evaluation_state_id = 0[/b])
ELSE worker_score
END AS 'Nota',

worker_vca as 'VCA', worker_certificate as 'Certificados', worker_obs as 'Observações' FROM worker where worker_type = 4 and worker_state_id = 0

Edited by Rechousa
Formatação do código

Rechousa

Olá,

É SQL Server?

Será que assim funciona? Estou a fazer um LEFT JOIN (imaginando que só tem uma avaliação) e, se não existir o registo em w_evaluation (vai ser nulo), então mostra o campo worker_score

SELECT worker_id,
   worker_name as 'Nome',
   worker_email as 'E-Mail',
   worker_dt_contact as 'Data Contacto',
   worker_dt_exam as 'Data Exame',
   ISNULL(w_evaluation_score, worker_score) AS 'Nota',
   worker_vca as 'VCA',
   worker_certificate as 'Certificados',
   worker_obs as 'Observações'
FROM worker
LEFT JOIN w_evaluation ON w_evaluation_worker_id = worker_id and w_evaluation_state_id = 0
WHERE worker_type = 4
   AND worker_state_id = 0

Espero ter ajudado,

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

agent369

Obrigado, funciona perfeitamente, tive apenas de trocar "ISNULL" por "IFNULL".

Não quero ser chato mas e no caso de haver mais que um registo (o que é o caso). tinha pensado em fazer uma sub-query dentro do left join, mas há alguma maneira mais simples?

EDIT: já tinha feito também com um group by no fim, o meu problema é receber o ultimo registo daquele funcionário

Edited by agent369

agent369

Assim de repente não estou a ver, acho que a solução que precisas é da sub-query dentro do left join.

Avisa se precisares de mais ajuda

Pois foi o que pensei, muito obrigado ;)

aproveito e deixo aqui a query pode ser que alguém precise.

SELECT worker_id,
worker_name AS 'Nome',
worker_email AS 'E-Mail',
worker_dt_contact AS 'Data Contacto',
worker_dt_exam AS 'Data Exame',
IFNULL(w_evaluation_score, worker_score) AS 'Nota',
worker_vca AS 'VCA',
worker_certificate AS 'Certificados',
worker_obs AS 'Observações'
FROM worker
LEFT JOIN (SELECT * FROM w_evaluation order by w_evaluation_id DESC limit 1) AS T1
ON w_evaluation_worker_id = worker_id AND w_evaluation_state_id = 0
WHERE worker_type = 4
AND worker_state_id = 0