Jump to content
Greemax

Erro estranho

Recommended Posts

Greemax

Boas pessoal,

Estou a tentar fazer algo tão trivial como isto:

pos = str(input())

O objectivo é inserir 4 inteiros, ou seja, no fundo quero ter 4 entradas numa linha, o problema e que se fizer algo como:

>>>0011

Fica algo como pos = 9 em vez de pos = '0011'. Eu estou a usar o eclipse com o PyDev, o mais estranho é que no IDLE nao ha problemas e resulta perfeitamente. Alguém já passou por isto ou sabe o que poderá ser?

Edited by Greemax

thoga31

Por alguma razão o teu '0011' está a ser convertido para 9. Mais estranho ainda é que 0b0011 não é o binário de 9 :D

Como é que sabes que post fica com o valor 9? Nesse ponto do programa, qual é o tipo de dados de pos?

Nota: retira a função str, isso é redundante a partir do momento que a função input devolve uma string.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Greemax

o uso do str() foi para ver se fazia diferença, mas realmente nao faz. Eu tinha uma função que verificava se o pos tinha pelo menos 4 elementos e dava sempre como se tivesse menos de 4. Fiz print(pos) e fez print de 9. Tambem ja reparei que so acontece quando o primeiro numero é 0.

Aqui vai a função

def getCoords(size,times): #Pede as coordenadas

if not isinstance(times,int):
	   raise TypeError("argument 'times' is suposed to be an integer")

coords = dict()

for i in range(times):

pos = str(input()) #ERRO
	   print(pos)
	   if len(pos) < 4:
		   raise ValueError('The input has to have, at least, 4 integers')

coords[int(pos[0]),int(pos[1])] = [int(pos[2]),int(pos[3])]

return coords

Edited by Greemax

icemonster2

No cmd, no python se digitares help(input), o resultado vai ser:

1. Bla bla bla (...) equivalent to eval(raw_input(prompt)). Ou seja, o input é a mesma coisa que fazeres eval(raw_input()). Procura o significado de eval e perceberás qual o problema.