Jump to content
Mateus Diniz

Ajuda com Threads!

Recommended Posts

Mateus Diniz

Olá, bom estou fazendo uma aplicação que verifica algumas coisas, ela está sendo feita no consoleApplication(ou seja Adeus Timer), então como não posso usar o timer, eu resolvir ir pro threads , só que não estou conseguindo fazer com que o comando que eu botei se repita a cada x segundos...

A parte do código que eu quero que se repita é essa:

If String.Compare(IPAddress, list) = 0 Then 'Quero que esse comando de verificação se repita a cada x segundos
	 Console.WriteLine("Ip's iguais encontrados,deletando conta...") '
	 Thread.Sleep(2000) ' n deu certo, pois o comando não se repete a cada 2 segundos, como colocado aqui...
	 Console.ReadLine()
 Else
	 Console.WriteLine("Nenhum IP Banido encontrado")
	 Thread.Sleep(2000) ' n deu certo, pois o comando não se repete a cada 2 segundos, como colocado aqui...
	 Console.ReadLine()
 End If

Edited by Mateus Diniz

santanaguy

Boa noite,

Queres que esse if se repita a cada dois segundos? Então tens de fazer um while, ou outro loop qualquer, senão esse código apenas executa uma vez.

nelsonr

Não sei o que entendes em trabalhar com threads, mas não me parece que o código que apresentas tenha muito a ver.

Talvez seja isto que estejas a tentar fazer:

'
Do While True
   If String.Compare(IPAddress, List) = 0 Then 'Quero que esse comando de verificação se repita a cada x segundos
   Else
   End If
   Thread.Sleep(2000)
Loop

No entanto isso complica se quiseres que a aplicação faça mais qualquer coisa (como testar uma tecla para sair), visto que fica parado durante 2 segundos.

Podes fazer também usando a data/hora, assim:

'
Console.WriteLine("Iniciando verificação. Pressione a tecla 'q' para sair da aplicação")
Console.WriteLine("----")
'
Dim dtProximoTeste As System.DateTime = DateTime.Now
Do While Not Console.KeyAvailable()
   '
   If dtProximoTeste < DateTime.Now Then
       If String.Compare(IPAddress, List) = 0 Then 'Quero que esse comando de verificação se repita a cada x segundos
       Else
       End If
       dtProximoTeste = DateTime.Now.AddSeconds(2)
   End If
Loop

He B TeMy

Há diferentes timers (como o post above referiu um deles) penso que pelo menos 2 tipos não precisas de um form para os usar.

Quanto a threads e timers, não têm nada a ver uma coisa com a outra, timers são usados para quando precisas de fazer alguma coisa num intervalo de tempo espcificado, threads são usados para operações longas para impedir que congelem a interface do utilizador, (o UI) deixando a aplicação a "Não responder".