Jump to content
estica

[Ajuda] Anexar imagem em access

Recommended Posts

estica

Boas,

Meus amigo estou aqui com um problema. Eu consigo anexar imagens em access mas eu agora queria anexar de uma forma diferente para a base de dados não ficar carregada.

Procurar imagem e anexar apenas o caminho da imagem. E queria fazer igual para documentos doc.

Queria criar um Butão para abrir um fileloader e ao selecionar o arquivo, importa-lo para uma pasta dentro do programa e atribuir um nome inserido em TextBox e adicionar o caminho do ficheiro em access.

alguém sabe como posso resolver esse problema?

estica

Pessoal já consegui adicionar imagens em binário.

Agora queria anexar um ficheiro .docx

Vou postar aqui o código que usei para anexar imagens se alguém conseguir converter ele para mim de forma e que anexe ficheiros eu agradecia.

Me.PPictureBox.Image.Save(MemStream,
Imaging.ImageFormat.Jpeg)
				DataPic_Update = MemStream.GetBuffer()
				MemStream.Read(DataPic_Update, 0, MemStream.Length)

.Tables("tblCMMArcheology").Rows(0).Item("PeçaPic") = DataPic_Update

Me.PictureBox2.DataBindings.Add(New Binding("Image", DtaSet, "tblCMMArcheology.PeçaPic", True))

Me.PPictureBox1.Image.Save(MemStream,
Imaging.ImageFormat.Jpeg)
				DataPic_Insert = MemStream.GetBuffer()
				MemStream.Read(DataPic_Insert, 0, MemStream.Length)

.Item("PeçaPic") = DataPic_Insert

Pessoal é assim eu estou a abrir a imagem e ela fica apresentada em uma PictureBox. E quando clico no botão save vai anexar em binário a imagem apresentada na PictureBox.

Agora eu queria abrir o ficherio e deixar ele apresentado em um CheckBox. E quando clica-se save ele ia anexar esse ficheiro. Se alguém souber eu agradeço

Edited by estica