Jump to content
Zed_Blade

[Resolvido] Problema com Import de dll

Recommended Posts

Zed_Blade

Bom dia pessoal,

Venho aqui pedir a vossa ajuda com um problema estranho que estou a encontrar e que aparentemente não consigo resolver.

Basicamente, tenho uma aplicação (Em VB.NET) que em breve terá que consumir dados EDI (Electronic Data Interchange). Para tal, estou a usar o EdiFabric, uma framework (em C#) gratuita para trabalhar com vários formatos EDI.

O EdiFabric fornece uma solution pronta a ser usada no Visual Studio e fazer as modificações necessárias. (Tem mais a ver com a questão de usar apenas os formatos do EDI que se pretendem sem acabar com uma biblioteca gigantesca já que a cada ano costumam sair 2 specs de EDI).

Dentro da Solution existem 2 projectos que são os principais e os que são importados no destino: Definitions e Framework.

Dentro da Frameworks existem várias pastas que englobam código de diferentes namespaces (Helpers, Constants, Parsers e outras coisas)

Para usar, basta compilar as DLLs e importar no projecto onde vou usar.

É aqui que começam os problemas.

Um dos Namespaces definidos no EdiFabric, após o import na aplicação destino não está acessível. (EdiFabric.Framework.Helpers)

Após alguma pesquisa por soluções e análise do código, apercebi-me que a biblioteca não estava a ser compilada como CLSCompliant. Julgando que fosse esse o problema adicionei a devida instrução nos ficheiros AssemblyInfo.cs de cada um dos projectos, apaguei as referências aos mesmos na aplicação destino e voltei a importar novamente.

Ainda assim, não consigo aceder a alguns namespaces, como por exemplo o Helpers.

- Alguém já teve este problema de não conseguir aceder a namespaces dentro de DLLs? Se sim, como resolveram?

- Será que faz alguma diferença um ser em C# e outro em VB.NET (eu tinha ideia que não)

- Estão ambos a ser compilados com a framework 4.0 (full, não o Client Profile), pelo que ainda menos deveria haver problemas correcto?

Cumps.