Jump to content

String de Conexão SQL Server

Recommended Posts

Posted

Boas, normalmente utilizo MySQL para criar as minhas bases de dados, mas decidi experimentar SQL Server e ver como este funciona.

Em termos de código no geral não tive grandes dificuldades, mas a string connection já não é bem assim.

Penso que o problema esteja em indicar o "Server". No MySQL uso para o server local o ip 127.0.0.1, mas e no SQL server?

Vi em vários tutoriais usarem (localdb)\Projects, mas aparece o erro Unrecognized escape sequence.

Alguém que me possa dar uma ajuda?

Cumprimentos,

d3pod

Posted (edited)

Qual o SQL Server que instalaste?

O SQL Server normalmente cria instancias e para acederes ao servidor terás de colocar o endereço\instancia.

Se instalaste a versão express, podes tentar com 127.0.0.1\SQLExpress ou (local)\SQLExpress

Ah, e o erro que estás a ter é porque estás a usar o caracter \ numa string. Esse caracter em C# é considerado um caracter de controlo. Substitui por \\ ou então na string usa o @ (ex: @"Server=myServerName\myInstanceName;Database=myDataBase;User Id=myUsername;Password=myPassword;")

Edited by nelsonr
Posted

Eu instalei o visual studio ultimate (versão trial). O SQL foi instalado automaticamente ao executar o instalador.

Com o '@' já consegui resolver o problema da string, agora falta-me completar a string.

O que me falta é mesmo o Server, pois a única coisa que tenho é o Data Source e a password da Base de Dados.

Posted

Estive agora a mexer no código para ver que os poderia dar e estou a ter um problema pois diz que não consegue encontrar o servidor.

Tenho a certeza que o problema está na string de conexão, mas não faço ideia de como a criar.

O que tenho:

string strconn = @"Data Source=C:\Users\Diogo\Documents\Visual Studio 2012\Projects\RepairCenter\RepairCenter\MyDatabase#1.sdf; Password=1234";

Tenho a certeza que está mal, mas não sei como a criar... nos exemplos que vejo aparece o user id o qual não sei qual é pois usei a opção 'autenticação do windows'

Esta instalação só irá funcionar durante 90 dias que é o tempo para eu ver como funcionam os reports da Microsoft e ter uma noção das diferenças reais da versão express para esta e se me faria falta alguma coisa na express... já comecei pelos reports ehehe a versão é o 2012.

Posted

No link que me deste referem a uma sub partição 'instance names' mas no meu não aparece...

A base de dados foi criada dentro do visual studio em Server Explorer... Microsoft SQL Server Compact 4.0