Jump to content

Sincronização


jarsantos

Recommended Posts

Boas!

Estou a pensar criar um projecto em PHP e com MySQL e uma das coisas que me esta a fazer confusão e que deve ser ridiculo é como é que é feita uma sincronização da base de dados entre os vários users.

Ou será que esse tipo de cenas não se aplica aqui?

Link to post
Share on other sites

Eu sou estudante universitário e em C quando tens 2 processos a querer aceder ao mesmo conteudo tens que fazer uma sincronização senao aqui dá estrilho.

Ora se considerares a base de dados como uma memoria partilhada entre todos os utilizadores que acedem à tua página, eles vão estar a fazer leitura e escrita na base de dados ao mesmo tempo o que pode criar conflitos.

O que eu quero saber é se não se tem que ter cuidado com esses casos ou se de alguma forma esses problemas já estão resolvidos.

Provavelmente a minha dúvida é ridicula, estou a fazer uma interpretação de uma base de dados como o de um sistema operativo.

Link to post
Share on other sites

jarsantos:

Acontece que os motores de Base de Dados (MySQL) incluido já têm transacções para acessos individuais a uma determinada linha de uma determinada tabela (o que garante que a escrita é feita apenas por um cliente de cada vez e de uma forma atómica).

Mas atenção, se por acaso, tiveres de acessar várias tabelas e garantir que os varios acessos são feitos de uma so vez ou atomicamente (como se fossem um conjunto de operações dentro de um bloco envolvido por um semáforo em C) tens de explicitar tu transacções.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.